A ira de Deus sobre os que pervertem a verdade

Leitura Diária

Romanos1
18 Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.

Reflexão

Romanos 1:18 é um versículo da Bíblia que fala sobre a ira de Deus contra a impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade. Este versículo é parte de uma passagem maior que discute a revelação de Deus à humanidade e a responsabilidade dos homens em reconhecer e honrar a Deus como Criador.
Siga o canal “Leitura Diária da EBD” no WhatsApp: CLIC AQUI
A passagem sugere que, apesar da evidência clara da existência e do poder de Deus através da criação, alguns escolhem rejeitar essa verdade e viver de maneira injusta. O texto bíblico indica que tal escolha resulta na ira de Deus, não como um capricho emocional, mas como uma resposta justa à rebelião contra a ordem moral estabelecida por Ele.

O contexto de Romanos 1:18 é um lembrete da importância da verdade e da integridade no comportamento humano. Ele desafia os leitores a refletirem sobre suas próprias ações e crenças, e a considerarem como elas se alinham com a verdade revelada por Deus.