As Qualidades da Lei de Deus

Leitura Diária
Romanos 7.
12 E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.
Reflexão

No livro de Romanos 7.12, encontramos uma descrição valiosa das qualidades inerentes à lei de Deus. Este versículo destaca três atributos fundamentais da lei, que são cruciais para a compreensão teológica e espiritual dentro do cristianismo.

Siga o canal “Leitura Diária da EBD” no WhatsApp

A Lei de Deus: Santa

Em Romanos 7.12, a lei de Deus é descrita como santa. Este termo destaca a pureza e a sacralidade da lei. Considerada uma manifestação direta da vontade divina, a santidade da lei reflete a própria natureza de Deus. Em seu contexto original, essa característica promove uma compreensão mais profunda da conexão entre a lei e a divindade, tornando clara a importância de se sustentar os princípios divinos.

Justa e Boa

Além de ser santa, Romanos 7.12 também menciona que a lei é justa e boa. A justiça da lei indica que ela é perfeitamente equitativa e imparcial. Ela estabelece um padrão moral absoluto que não favorece nem prejudica ninguém, alinhando-se com a integridade de Deus. A bondade da lei se refere ao seu objetivo de promover o bem-estar e a harmonia entre as pessoas. A aplicação das normas divinas se destina a criar uma sociedade justa e compassiva.

A Relevância da Lei na Vida Cristã

Entender as qualidades da lei de Deus, conforme descritas em Romanos 7.12, é essencial para qualquer cristão. Essas qualidades não apenas refletem a vontade divina, mas também oferecem um guia para uma vida justa e piedosa. A lei, sendo santa, justa e boa, serve como um alicerce que orienta os seguidores de Cristo a viverem de acordo com os preceitos do evangelho e na busca constante da santidade.