Deus quer que sejam os santos

Leitura Diária

1 Tessalonicenses 4.
3 Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação;

Reflexão

A busca pela santificação é um tema central na vida de muitos crentes, e o versículo de 1 Tessalonicenses 4:3 oferece uma perspectiva clara sobre a vontade de Deus para Seus seguidores. Este versículo, que diz “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação”, ressalta a importância da pureza e da dedicação à vida que agrada a Deus.
Siga o canal “Leitura Diária da EBD” no WhatsApp: CLIC AQUI
A santificação é um processo de transformação, onde o indivíduo se afasta das práticas que são contrárias aos ensinamentos bíblicos e se aproxima de um estilo de vida que reflete os valores e princípios cristãos. Não é apenas uma abstenção de atos imorais, mas também um compromisso ativo com a justiça, a bondade e a verdade.

Este versículo nos lembra que a santificação não é uma opção, mas uma diretriz divina. É um chamado para viver de maneira diferente, separados das práticas comuns que podem ser prejudiciais ao espírito e ao testemunho cristão. A santificação envolve tanto o corpo quanto a mente, indicando que as ações e os pensamentos devem estar alinhados com a vontade de Deus.

A mensagem de 1 Tessalonicenses 4:3 é um convite para refletir sobre nossas escolhas diárias e como elas se alinham com a busca pela santidade. É um lembrete de que, em cada decisão, temos a oportunidade de honrar a Deus e de nos aproximar da imagem de Cristo, que é o exemplo supremo de santidade.