Isaías 66:14

Vós o vereis, e o vosso coração se regozijará, e os vossos ossos revigorarão como a erva tenra; então, o poder do SENHOR será notório aos seus servos, e ele se indignará contra os seus inimigos.

 

A Bíblia utiliza um simbolismo muito vasto sobre os OSSOS DO CRENTE.

Gênesis 2:23 E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada.

Gênesis 49:14 Issacar é jumento de fortes ossos, de repouso entre os rebanhos de ovelhas.




Gênesis 50:25 José fez jurar os filhos de Israel, dizendo: Certamente Deus vos visitará, e fareis transportar os meus ossos daqui.

Êxodo 13:19 Também levou Moisés consigo os ossos de José, pois havia este feito os filhos de Israel jurarem solenemente, dizendo: Certamente, Deus vos visitará; daqui, pois, levai convosco os meus ossos.

2 Reis 13:21 Sucedeu que, enquanto alguns enterravam um homem, eis que  viram um bando; então, lançaram o homem na sepultura de Eliseu; e, logo que o cadáver tocou os ossos de Eliseu, reviveu o homem e se levantou sobre os pés.

Salmos 34:20 Preserva-lhe todos os ossos, nem um deles sequer será quebrado.

João 19:36 E isto aconteceu para se cumprir a Escritura: Nenhum dos seus ossos será quebrado.

CONTEXTO:

(profecia sobre Josias) 1Rs. 13:1-10   €    (cumprimento da profecia) 2Rs. 23:15-

20

Josias foi profetizado quase trezentos anos antes de seu aparecimento. Ele foi um rei que andou nos caminhos do Senhor e agradou ao nosso Deus. Começou a reinar com oito anos de idade e reinou 31 anos, promoveu uma reforma religiosa baseada no Livro da Lei (2Rs. 22). O sacerdote naquela época era Hilquias, pai do profeta Jeremias.

Ezequiel 37:5 Assim diz o SENHOR Deus a estes ossos: Eis que farei entrar o espírito em vós, e vivereis.

FONTE : 80 ESBOÇO DE PREGAÇAO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *