GERAÇÃO DE ISAQUE – ESBOÇO DE PREGAÇAO

O Sacrifício Perfeito

Gn. 22:1-8

Gênesis 22:6 Tomou Abraão a lenha do holocausto e a colocou sobre Isaque, seu filho; ele, porém, levava nas mãos o fogo e o cutelo. Assim, caminhavam ambos juntos.

  • Abraão personifica aqui ao Senhor, Pai de multidões.

  • Isaque personifica à nós, aqueles que são entregues à morte continuamente. (Salmos 44:22 Mas, por amor de ti, somos entregues à morte continuamente,

somos considerados como ovelhas para o matadouro).

  • O carneirinho ou cordeiro era

Deus estava avisando por meio disso que Jesus viria à terra como sacrifício vicário pelos pecados do povo.

Nós somos o sacrifício. O salário do pecado é a morte. Todos os dias somos entregues à morte por causa disso, mas o Senhor proveu o Cordeiro que morreu de uma vez por todas no madeiro por nós. Importava que a serpente fosse levantada no deserto para que todos os que olhassem para ela fossem curados. Importava-se que Jesus fosse levantado no madeiro para que todos olhassem para a Cruz e fossem livres, curados, redimidos, perdoados!!

Nós somos os Isaques de hoje, que carregamos a lenha até o local do sacrifício. Antes de Jesus ser crucificado Ele disse: quem não tomar a sua cruz e me seguir,

não é digno de mim. Ele ainda não havia tomado a Cruz! Qual era o exemplo tomado então para tal afirmação? O exemplo de Isaque!! Ele carregou a lenha para o próprio sacrifício! Jesus carregou a Cruz para o próprio sacrifício! Nós devemos carregar também a lenha!

A LENHA é o que mantém o fogo continuamente aceso. Jamais poderia apagar! Deus havia dito isso à Moisés: (Levítico 6:13 O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará). Devemos carregar essa lenha sobre nós, para que o fogo não cesse de queimar.

PEÇA A DEUS PARA NÃO DEIXAR A CHAMA SE APAGAR EM VOCÊ!

O diabo nos vê também como um sacrifício, mas ele nos imola, nos mata, nos destrói. Quando tem uma oportunidade, pega o cutelo e nos degola, como um animal inocente. Ele não nos troca por ninguém, ele quer o nosso sangue escorrendo.

Mas, GLÓRIAS AO SENHOR, que amou o mundo mais do que à Seu Próprio Filho!! Deus coloca Jesus em nosso lugar. Deus não deixa que uma gota do nosso sangue se perca… Ele já fez com que TODO O SANGUE de Seu Filho fosse jorrado.

Quando nos desesperamos e pedimos a Deus onde está a solução para os nossos problemas, ele responde: “DEUS PROVERÁ PARA SI O CORDEIRO”! O Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

FONTE : 80 ESBOÇO DE PREGAÇAO

 

veja também outros esboço

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *