Ícone do site ESCOLA-EBD

O amor a Deus e à sua Palavra é proteção contra o engano doutrinário


Leitura Diária Mateus 22

34 E os fariseus, ouvindo que ele fizera emudecer os saduceus, reuniram-se no mesmo lugar.
35 E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo:
36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
38 Este é o primeiro e grande mandamento.
39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Reflexão

Neste texto bíblico, Jesus responde à pergunta de um fariseu sobre qual é o maior mandamento da lei. Ele diz que o primeiro e maior mandamento é amar a Deus de todo o coração, de toda a alma e de todo o entendimento. E o segundo, semelhante a este, é amar o próximo como a si mesmo. Jesus afirma que destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
Siga o canal “Leitura Diária da EBD” no WhatsApp: CLIC AQUI
O que isso tem a ver com o engano doutrinário? Tudo. O amor a Deus e à sua Palavra nos leva a conhecer a verdade revelada por ele e a obedecer aos seus mandamentos. O amor ao próximo nos leva a compartilhar essa verdade com os outros e a edificar o corpo de Cristo. O amor é o antídoto contra o engano, pois nos faz buscar a Deus e não a nós mesmos, nos faz valorizar a sua vontade e não as nossas opiniões, nos faz discernir entre o certo e o errado e não entre o que agrada ou desagrada.

O engano doutrinário é uma realidade presente no mundo e na igreja. Há muitas falsas doutrinas, heresias, modismos e distorções que tentam afastar as pessoas da verdade de Deus. Por isso, precisamos estar atentos e vigilantes, examinando tudo à luz das Escrituras. Precisamos amar a Deus e à sua Palavra mais do que qualquer outra coisa, pois assim estaremos protegidos contra o engano doutrinário.


Sair da versão mobile