Ícone do site ESCOLA-EBD

O exemplo de Jesus


Leitura Diária
Filipenses 2.
5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Reflexão

O trecho de Filipenses 2:5-8 é um dos textos mais emblemáticos do Novo Testamento, onde o apóstolo Paulo exorta os cristãos a adotarem a mesma atitude de humildade e serviço que Jesus Cristo demonstrou. Este trecho bíblico é fundamental para entender a essência do comportamento cristão.

A Humildade de Jesus

Em Filipenses 2:5-8, Paulo começa destacando que devemos ter em nós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus. Ele descreve como Jesus, mesmo sendo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus algo a que deveria se apegar. Em vez disso, Ele esvaziou-se, tomando a forma de servo e tornando-se semelhante aos homens.

O Serviço de Jesus

O exemplo de Jesus vai além da humildade; Ele também demonstrou serviço. Jesus viveu uma vida de obediência e serviço, culminando em Sua morte na cruz. Paulo ressalta que Jesus se humilhou e foi obediente até a morte, e morte de cruz, que era a forma mais humilhante e dolorosa de execução na época.

Aplicação Prática

Para os cristãos, o exemplo de Jesus em Filipenses 2:5-8 é um chamamento à ação. Somos convocados a viver de maneira humilde, colocando os outros acima de nós mesmos e servindo com obediência e amor. Este trecho nos desafia a refletir sobre nossas próprias atitudes e comportamentos, buscando sempre imitar a Cristo em nosso dia a dia.


Sair da versão mobile