O tempos dos gentios

Leitura Diária
Lucas 21.
24 E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem.
Reflexão

Lucas 21:24 é um versículo essencial dentro da narrativa mais ampla da Bíblia, especificamente dentro do Evangelho de Lucas. Ele afirma: “Eles cairão pela espada e serão levados como prisioneiros para todas as nações. Jerusalém será pisoteada pelos gentios até que os tempos dos gentios se completem.” Aqui, Jesus está falando sobre o destino de Jerusalém e seu povo, indicando um período em que os gentios dominariam a cidade.

Siga o canal “Leitura Diária da EBD” no WhatsApp

O significado de ‘Os tempos dos gentios’

A frase “os tempos dos gentios” tem sido sujeita a várias interpretações. Geralmente, é entendida como um período durante o qual nações não judaicas dominam Jerusalém e, por extensão, têm influência significativa nos assuntos globais. Esta era começou com o exílio babilônico e continua durante a ocupação romana. Para muitos estudiosos bíblicos, este período é visto como contínuo até uma culminação em eventos proféticos futuros.

Implicações para hoje

A noção de “tempos dos gentios” continua relevante para aqueles que estudam a profecia bíblica e suas implicações para os tempos modernos. Ela serve como um lembrete da interação dinâmica entre as linhas do tempo divinas e a história humana. Para os crentes, ela ressalta a importância de observar o cumprimento das profecias e manter uma perspectiva equilibrada sobre o cenário geopolítico em constante evolução.

Conclusão

Em resumo, Lucas 21:24 e o conceito de “os tempos dos gentios” fornecem uma rica tapeçaria para entender a profecia e o desenrolar histórico dos eventos concernentes a Jerusalém e ao mundo. Seja vista através de uma lente teológica ou como um marco cultural, esta passagem convida à contemplação e estudo mais profundos, oferecendo insights sobre narrativas passadas e futuras.