Quarto Livro dos Macabeus – APOCRIFO

Quarto Livro dos Macabeus

Capítulo um
[1] O assunto que vou discutir é mais filosófico, ou seja, se a razão devoto é soberano sobre as emoções. Por isso, é certo para mim para aconselhá-lo a prestar atenção séria para a filosofia.
[2] Para o tema é essencial para todos aqueles que estão em busca de conhecimento, e, além disso, inclui o elogio da virtude mais elevada – quer dizer, evidentemente, o julgamento racional.
[3] Se, então, é evidente que as regras da razão sobre as emoções que impedem o auto-controle, ou seja, gula e luxúria,
[4], é claro, também, mestres das emoções que impedem um da justiça, tais como a malícia, e aqueles que se interpõem no caminho de coragem, ou seja, raiva, medo e dor.
[5] Alguns talvez perguntem: “Se a razão governa as emoções, por que não é soberano sobre o esquecimento ea ignorância?” Sua tentativa de argumento é ridículo!
[6] Por razões não exclui suas próprias emoções, mas aqueles que se opõem a coragem, a justiça ea auto-controle, e não é com o propósito de destruí-los, mas para que uma não pode dar lugar a eles.
[7] Eu poderia provar a você a partir de exemplos muitos e variados que a razão é dominante sobre as emoções,
[8], mas posso demonstrar que é melhor do nobre bravura daqueles que morreram por causa da virtude, Eleazar e os sete irmãos e sua mãe.
[9] Todos estes, ao desprezar os sofrimentos que trazem a morte, demonstrado que a razão controla as emoções.
[10] Sobre este aniversário é apropriado para me elogiar por suas virtudes daqueles que, com sua mãe, morreu por causa da nobreza e da bondade, mas também gostaria de chamá-los abençoado para a honra em que se encontram detidos.
[11] Para todas as pessoas, até mesmo os seus torturadores, maravilhado com sua coragem e resistência, e eles se tornaram a causa da queda da tirania sobre a sua nação. Por sua resistência conquistaram o tirano e, portanto, sua terra natal foi purificada por meio deles.
[12] Vou, em breve, uma oportunidade para falar do presente, mas, como é meu costume, vou começar por afirmar o meu principal princípio, e depois vou voltar para a sua história, dando glória ao Deus todo-sábio.
[13] Nossa investigação, portanto, é se a razão é soberana sobre as emoções.
[14] Vamos decidir o que é razão e emoção que é, como muitos tipos de emoções existem, e se as regras da razão sobre todas elas.
[15] Agora, a razão é a mente que com uma boa lógica prefere a vida de sabedoria.
[16] Sabedoria, que vem, é o conhecimento das questões humanas e divinas e as causas destes.
[17] Este, por sua vez, é a educação na lei, pela qual aprendemos assuntos divinos com reverência e assuntos humanos para a nossa vantagem.
[18] Agora os tipos de sabedoria são julgamento racional, justiça, coragem e auto-controle.
[19] julgamento racional é supremo sobre todos estes, uma vez que por meio dela as regras da razão sobre as emoções.
[20] Os dois tipos mais abrangente do que as emoções são o prazer ea dor, e cada uma delas é, por natureza, preocupado com o corpo ea alma.
[21] As emoções de prazer e dor têm muitas conseqüências.
[22] Assim, o desejo precede o prazer e deleite segue.
[23] O medo da dor precede e tristeza vem depois.
[24] A raiva, como um homem vai ver se ele reflete sobre essa experiência, é uma emoção abraçando o prazer ea dor.
[25] No prazer que existe mesmo uma tendência malévola, que é a mais complexa de todas as emoções.
[26] Na alma que é a cobiça jactância, sede de honra, a rivalidade, e malícia;
[27] no corpo, comendo indiscriminada, gula, e solitário gormandizing.
[28] Assim como o prazer ea dor são duas plantas que crescem a partir do corpo e da alma, por isso há muitos rebentos das plantas,
[29], cada um dos quais o cultivador mestre, a razão, ervas daninhas e ameixas secas e amarra e águas irriga e completamente, e assim domar a selva de hábitos e emoções.
[30] Para a razão é o guia das virtudes, mas sobre as emoções que ele é soberano. Observe agora pela primeira vez de todo o julgamento racional que é soberano sobre as emoções, por força do poder de restrição de auto-controle.
[31] Auto-controle, então, é o domínio sobre os desejos.
[32] Alguns desejos são mentais, outros são físicas, e da razão, obviamente, as regras sobre ambos.
[33] Caso contrário, como é que, quando somos atraídos por alimentos proibidos nos abstemos de o prazer de ter-se deles? Não é porque a razão é capaz de governar os apetites? Eu, pelo menos penso assim.
[34] Assim, quando nós crave frutos do mar e aves e os animais e todos os tipos de alimentos que são proibidos de nos por a lei, porque nos abstemos de dominação pela razão.
[35] Para as emoções dos apetites são contidos, controlados pela mente de clima temperado, e todos os impulsos do corpo é freado pela razão.

O capítulo dois
[1] E por que é surpreendente que os desejos da mente para a fruição da beleza é impotente?
[2] É por esta razão, certamente, que a José de clima temperado é elogiado, pois através do esforço mental, ele superou o desejo sexual.
[3], quando ele era jovem e no seu auge para o coito, a sua razão, ele anulou o frenesi das paixões.
[4] não é apenas motivo provado para se pronunciar sobre o desejo frenético de desejo sexual, mas também sobre todos os seus desejos.
[5] Assim, a lei diz: “Não cobiçarás a mulher do teu próximo … nem coisa alguma que pertença ao teu próximo”.
[6] Na verdade, desde que a lei não nos disse a cobiçar, eu poderia provar a todos o mais que a razão é capaz de controlar os desejos. Só assim é com as emoções que impedem uma da justiça.
[7] Do contrário, como pode ser que alguém que é habitualmente um gormandizer solitário, um glutão, ou mesmo um bêbado pode aprender uma melhor forma, a menos que a razão é claramente senhor das emoções?
[8] Assim, logo que um homem adota um estilo de vida de acordo com a lei, mesmo que ele é um amante do dinheiro, ele é forçado a agir contrariamente à sua forma natural e sem juros para emprestar aos necessitados e anular a dívida quando o sétimo ano chega.
[9] Se alguém é ganancioso, ele é regido pela lei através de sua razão para que ele não recolhe a sua messe, nem reúne as uvas da vinha atrás. Em todas as outras questões, podemos reconhecer que a razão governa as emoções.
[10] Para a lei prevalece sobre o mesmo carinho para os pais, de modo que a virtude não é abandonado por sua causa.
[11] é superior ao amor para a esposa, de modo que uma censura quando ela quebra a lei.
[12] Ele tem precedência sobre o amor pelas crianças, para que se castiga por seus erros.
[13] Ele é soberano sobre a relação de amigos, de modo que um repreende os amigos quando eles agem perversamente.
[14] Não considero paradoxal quando a razão, através da lei, pode prevalecer mesmo sobre a inimizade. As árvores de fruto de o inimigo não são cortadas, mas preserva a propriedade dos inimigos dos destróieres e ajuda a levantar que tem caído.
[15] É evidente que as regras da razão, mesmo as emoções mais violentas: desejo de poder, vaidade, vanglória, arrogância e maldade.
[16] Para a mente temperadas repele todas essas emoções mal-intencionados, como ele repele a raiva – para ele é soberano sobre isto mesmo.
[17] Quando Moisés estava zangado com Datã e Abirão ele não fez nada contra eles com raiva, mas controlou sua raiva pela razão.
[18] Pois, como já disse, a mente de clima temperado é capaz de obter o melhor das emoções, para corrigir alguns, e para tornar os outros fracos.
[19] Por que outra razão Jacó, nosso pai, muito sábio, censura as famílias de Simeão e Levi para o seu abate irracional de toda a tribo dos siquemitas, dizendo: “Maldito seja o seu furor”?
[20] Para se a razão não conseguia controlar a raiva, ele não teria falado assim.
[21] Agora, quando Deus formou o homem, ele plantou nele emoções e inclinações,
[22], mas ao mesmo tempo que a mente entronizado entre os sentidos como um governador sagrado sobre todos eles.
[23] Para a mente, ele deu a lei, e aquele que vive sujeito a esta regra será um reino que é temperado, justo, bom e corajoso.
[24] Como é, então, pode-se dizer que, se a razão é o mestre das emoções, que não controla o esquecimento ea ignorância?

O capítulo três
[1] Essa idéia é totalmente ridícula, porque é evidente que as regras da razão, não sobre suas próprias emoções, mas com as do corpo.
[2] Nenhum de nós pode erradicar esse tipo de desejo, mas a razão pode fornecer um caminho para nós não ser escravizado pelo desejo.
[3] Nenhum de nós pode erradicar a raiva a partir da mente, mas a razão pode ajudar a lidar com a raiva.
[4] Nenhum de nós pode erradicar a maldade, mas a razão pode lutar ao nosso lado para que não sejam superados pela malícia.
[5] Por motivos de não arrancar as emoções, mas é o seu antagonista.
[6] Ora, isso pode ser explicado de forma mais clara com a história da sede do rei Davi.
[7] David estavam atacando os filisteus durante todo o dia e, junto com os soldados de seu país havia matado muitos deles.
[8] Então, quando a noite caiu, ele veio, suor e muito esgotada, para a tenda real, em torno da qual todo o exército dos nossos antepassados ​​tinham acampado.
[9] Agora, tudo o resto foram ao jantar,
[10], mas o rei foi extremamente sedento, e apesar de molas eram abundantes lá, ele não poderia satisfazer a sua sede a partir deles.
[11] Mas, um certo desejo irracional da água no território do inimigo atormentado e inflamado ele, desfez e consumiu a ele.
[12] Quando os seus guardas queixou-se amargamente por causa do desejo do rei, dois jovens soldados firmes, respeitando o desejo do rei, armaram-se totalmente, e tendo um jarro escalou as muralhas do inimigo.
[13] Iludindo os sentinelas no portão, eles foram procurar por todo o campo inimigo
[14] e encontrou a primavera, e com ela ousadia trouxe o rei de uma bebida.
[15] Mas David, embora ele estivesse queimando com sede, considerado um perigo totalmente temerosa de sua alma para beber o que foi considerado como equivalente ao sangue.
[16] Assim, opondo-se motivo para o desejo, ele derramou a bebida como uma oferenda a Deus.
[17] Para a mente de clima temperado pode conquistar as unidades das emoções e apagar as chamas dos desejos frenéticos;
[18] que pode derrubar corporais agonias, mesmo quando eles são extremas, e pela nobreza da razão rejeitar toda dominação pelas emoções.
[19] Na ocasião, presente agora nos convida a uma demonstração da razão narrativa temperadas.
[20] No momento em que nossos pais estavam desfrutando de paz profunda por causa de sua observância da lei e foram prosperando, de modo que mesmo Seleuco Nicanor, rei da Ásia, tinha tanto dinheiro para apropriar-los para o serviço do templo e reconheceram a sua comunidade –
[21], apenas nesse momento, alguns homens tentaram uma revolução contra a harmonia pública e causou muitos desastres e variadas.

Capítulo four4Mac.4
[1] Ora, havia um certo Simão, um adversário político do homem nobre e bom, Onias, que então detinha o sumo sacerdócio para a vida. Quando apesar de todos os tipos de calúnia, ele foi incapaz de ferir Onias aos olhos da nação, ele fugiu do país com o propósito de traí-lo.
[2] Assim, ele chegou a Apolônio, governador da Síria, Fenícia e Cilícia, e disse:
[3] “Eu vim aqui porque eu sou leal ao governo do rei, para informar que nas tesourarias de Jerusalém há dezenas de milhares depositados em fundos privados, que não são de propriedade do templo, mas que pertencem ao rei Seleuco”.
[4] Quando Apolônio soube os detalhes dessas coisas, ele elogiou Simon para o seu serviço ao rei e foi até Seleuco para informá-lo do rico tesouro.
[5] Ao receber a autoridade para lidar com este assunto, passou rapidamente ao nosso país acompanhado pelo Simon maldita e uma força militar muito forte.
[6] Ele disse que tinha vindo com a autoridade do rei, para aproveitar os fundos privados na tesouraria.
[7] O povo, indignado protestou suas palavras, considerando-o inadmissível que aqueles que tinham cometido os depósitos para o tesouro sagrado deve ser privado deles, e fizeram tudo que podiam para evitar isso.
[8] Mas, proferindo ameaças, Apolônio foi para o templo.
[9] Enquanto os sacerdotes, juntamente com mulheres e crianças estavam pedindo a Deus no templo para proteger o lugar santo que estava sendo tratado com tanto desprezo,
[10] e quando Apolônio foi subindo com as suas forças armadas para aproveitar o dinheiro, os anjos a cavalo, com um raio piscando de suas armas apareceram do céu, incutindo-lhes grande temor e tremor.
[11] Então Apolônio caiu quase morto na área do templo que estava aberto a todos, estendeu as mãos para o céu, e com lágrimas suplicou aos hebreus que rezar para ele e para aplacar a ira do exército celestial.
[12] Para ele disse que tinha cometido um pecado digno de morte, e que se ele fosse entregue, ele elogiava a benção do santo lugar antes de todas as pessoas.
[13] Movido por estas palavras, o sacerdote Onias elevada, embora de outra forma ele tinha escrúpulos em fazê-lo, orou por ele para que o Rei Seleuco supor que Apolônio tinha sido superado pela traição humana e não pela justiça divina.
[14] Assim, Apolônio, tendo sido preservado para além de todas as expectativas, foi para informar ao rei o que tinha acontecido com ele.
[15] Quando o Rei Seleuco morreu, seu filho Antíoco Epifânio assumiu o trono, um homem arrogante e terrível,
[16] que removeu Onias do sacerdócio e nomeou irmão de Onias, Jason, como sumo sacerdote.
[17] Jason acordado que, se o escritório foram conferidos a ele que pagaria o rei 3.660 talentos anuais.
[18] Assim, o rei nomeou-o sumo sacerdote e governante da nação.
[19] Jason mudou forma como a nação de vida e alterou a sua forma de governo em total violação da lei,
[20] de modo que não só era um ginásio construído na própria cidadela da nossa terra natal, mas também o serviço do templo foi abolida.
[21] A justiça divina se irritou por esses actos e causou Antíoco-se para fazer guerra contra eles.
[22] Para quando ele estava em guerra contra Ptolomeu, no Egito, ele ouviu um rumor de que sua morte se espalhou e que o povo de Jerusalém tinha se alegrou muito. Ele rapidamente marchou contra eles,
[23] e depois de ter saqueado os emitiu um decreto que, se qualquer um deles deverá ser encontrada observando o direito ancestral que deve morrer.
[24] Quando, por meio de seus decretos, ele não tinha sido capaz de qualquer forma a pôr termo ao respeito do povo da lei, mas vi que todas as suas ameaças e punições estão sendo ignoradas,
[25] até o ponto que as mulheres, porque eles tinham circuncidado seus filhos, foram jogados em alturas de cabeça junto com seus filhos, embora soubesse de antemão que iria sofrer esta –
[26], quando, então, seus decretos foram desprezados pelo povo, ele próprio, por meio de tortura, tentou obrigar toda a gente no país a comer alimentos contaminando e renunciar judaísmo.

O capítulo cinco
[1] O tirano Antíoco, sentando-se no estado com seus conselheiros em um determinado lugar alto, e com os seus soldados armados em pé sobre ele,
[2] ordenou aos guardas que aproveitar cada hebraico e obrigá-los a comer carne de porco e alimentos sacrificados aos ídolos.
[3] Se alguém não estavam dispostos a comer contaminando alimentos, que estavam a ser quebrado na roda e mortos.
[4] E, quando muitas pessoas tinham sido cercados, um homem, por nome de Eleazar, o líder do bando, foi trazido perante o rei. Ele era um homem de família sacerdotal, instruído na lei, em idade avançada, e conhecido por muitos na corte do tirano por causa de sua filosofia.
[5] Quando Antíoco viu, ele disse:
[6] “Antes de eu começar a torturá-lo, meu velho, eu aconselho-o a salvar a si mesmo por comer carne de porco,
[7] para que eu respeito a sua idade e seus cabelos grisalhos. Apesar de ter tido por tanto tempo, não me parece que você é um filósofo quando você observa a religião dos judeus.
[8] Por que, quando a natureza concedeu-nos, se você detestar comer a carne muito excelente com este animal?
[9] Não faz sentido não apreciar coisas deliciosas que não são vergonhosos, e errado em rejeitar os presentes da natureza.
[10] Parece-me que você vai fazer algo ainda mais sentido se, segurando um parecer vaidoso da verdade, que você continue a me desprezar a sua própria dor.
[11] Você não vai acordar de sua filosofia de tolos, fúteis dissipa seus raciocínios, pode adoptar uma mente adequado para o seu ano, filosofar de acordo com a verdade do que é benéfico,
[12] e tem compaixão de sua velhice, honrando o meu conselho humana?
[13] Para considerar isto, que se houver algum poder de vigiar a religião de vocês, vai desculpa-lo de qualquer transgressão que se coloca fora da obrigação. ”
[14] Quando o tirano pediu-lhe desta forma a comer carne ilegalmente, Eleazar pediu para ter uma palavra.
[15] Quando ele tinha recebido permissão para falar, ele começou a tratar as pessoas como se segue:
[16] “Nós, ó Antíoco, que foram persuadidos a reger nossas vidas pela lei divina, acho que não há compulsão mais forte do que a nossa obediência à lei.
[17] Assim, consideramos que não devemos transgredi-la em qualquer aspecto.
[18] Mesmo que, como você supõe, a nossa lei não eram verdadeiramente divina e tivemos considerou erradamente que ela seja divina, nem assim seria justo para nós, para invalidar a nossa reputação de piedade.
[19] Portanto, não acho que seria um pecado pequeno se estivéssemos a comer contaminando alimentos;
[20] a transgredir a lei em matéria de pequena ou grande é de igual gravidade,
[21] em qualquer caso, a lei também é desprezada.
[22] Você zombar de nossa filosofia de vida, como se por ele eram irracionais,
[23], mas ensina-nos auto-controle, de modo que nós dominamos todos os prazeres e desejos, e que também treina nos coragem, para que possamos suportar qualquer sofrimento voluntariamente;
[24] que nos instrui em justiça, para que em todas as nossas relações de agir de forma imparcial, e nos ensina a piedade, de modo que com a devida reverência que adoram o Deus único e verdadeiro.
[25] “Portanto, nós não comemos contaminando o alimento, pois uma vez que acreditamos que a lei foi criada por Deus, sabemos que na natureza das coisas que o Criador do mundo, dando-nos a lei mostrou simpatia para conosco.
[26] Ele permitiu-nos a comer o que será mais adequado para as nossas vidas, mas ele nos proibiu de comer carnes que seja contrária a esta.
[27] Seria tirânica para você obrigam-nos não só a transgredir a lei, mas também para comer de modo que você pode ridicularizar-nos para comer alimentos contaminando, que são mais detestável para nós.
[28] Mas você não terá nenhuma dessas ocasiões a rir de mim,
[29], nem vou transgredir o juramento sagrado de meus antepassados ​​relativas à manutenção da lei,
[30], nem mesmo se você arrancar os meus olhos e queima minhas entranhas.
[31] Eu não sou tão velho e covarde de não ser jovem na razão em nome da piedade.
[32] Assim começa sua tortura rodas pronto e fã do fogo com mais veemência!
[33] Eu não fazê-lo pena minha idade antiga quanto a quebrar a lei ancestral do meu próprio ato.
[34] Eu não vou jogar falso para ti, a lei O que me treinou, nem vou renunciar a vós, amados auto-controle.
[35] Eu não vou colocá-lo à vergonha, a razão filosófica, nem vou rejeitá-lo, o sacerdócio honrado e conhecimento da lei.
[36] Tu, ó rei, não deve manchar a boca honrosa da minha velhice, nem a minha vida longa vida legalmente.
[37] Os pais vão me receber tão puro, como aquele que não teme a violência até a morte.
[38] Você pode tiranizar os ímpios, mas você não deve dominar os meus princípios religiosos, quer por palavras ou por obras “.
Capítulo seis
[1] Quando Eleazar desta forma fez eloqüente resposta às exortações do tirano, os guardas que estavam de pé por arrastado violentamente para os instrumentos de tortura.
[2] Primeiro tiraram o velho, que ficou adornada com a graça de sua piedade.
[3] E depois que eles haviam amarrado os braços de cada lado que mandou açoitá-lo,
[4], enquanto um arauto frente dele gritou: “Obedeça as ordens do rei!”
[5] Mas o homem corajoso e nobre, como Eleazar verdade, estava impassível, como se estivesse sendo torturado em um sonho;
[6] No entanto, enquanto os olhos do velho estavam erguidos para o céu, a carne estava sendo dilacerado pelos flagelos, o seu sangue fluindo, e seus lados estavam sendo cortadas em pedaços.
[7] E embora ele caiu no chão porque seu corpo não poderia suportar as agonias, ele manteve sua posição vertical razão e inabalável.
[8] Um dos guardas cruel correu para ele e começou a chutá-lo na lateral para fazê-lo levantar-se novamente depois que ele caiu.
[9] Mas ele suportou as dores e desprezava a punição e suportou as torturas.
[10] E, como um atleta nobre do velho, ao ser derrotado, foi vitorioso sobre seus algozes;
[11], na verdade, com o rosto banhado em suor e arquejando fortemente para respirar, ele espantou mesmo os seus torturadores por seu espírito corajoso.
[12] Nesse ponto, em parte por pena de sua velhice,
[13], em parte, por simpatia de sua familiaridade com ele, em parte por admiração por sua resistência, alguns da comitiva do rei veio até ele e disse:
[14] “Eleazar, porque você é tão irracionalmente destruindo a si mesmo por essas coisas do mal?
[15] Vamos definir antes um pouco de carne cozida; salvar a si mesmo, fingindo que comer carne de porco “.
[16] Mas Eleazar, como se mais duramente atormentados por esse conselho, gritou:
[17] “Que nós, os filhos de Abraão, nunca pense assim vilmente que por covardia que simulam um papel indecoroso para nós!
[18] Para isso seria irracional, se nós, que viveram em conformidade com a verdade à idade avançada e ter mantido, em conformidade com o direito a reputação de uma vida, deve agora mudar o nosso curso
[19] se tornar um padrão de irreverência para os jovens, tornando-se um exemplo da ingestão de alimentos contaminando.
[20] Seria vergonhoso se deve sobreviver por pouco tempo e durante esse tempo, ser motivo de chacota para toda a nossa covardia,
[21] e se deve ser desprezado pelo tirano como covardes, e não proteger o nosso direito divino até a morte.
[22] Portanto, ó filhos de Abraão, morrer nobremente por sua religião!
[23] E você, guardas do tirano, porque você demora? ”
[24] Quando viram que ele era tão corajosa diante das aflições, e que ele não tivesse sido alterada por sua compaixão, os guardas levaram ao fogo.
[25] Lá, eles queimaram-no com instrumentos inventados maliciosamente, o atirou no chão e derramou fedendo líquidos em suas narinas.
[26] Quando foi agora gravado em seus próprios ossos e prestes a expirar, ele levantou os olhos para Deus e disse:
[27] “Você sabe, ó Deus, que, embora eu poderia ter salvo a mim mesmo, eu estou morrendo na queima de tormentos por causa da lei.
[28] Tem misericórdia de seu povo, e deixar o nosso castigo suficiente para eles.
[29] Faça meu sangue da sua purificação, e levar a minha vida em troca dele. ”
[30] E depois que ele disse isso, o santo homem morreu com nobreza em suas torturas e pela razão, ele resistiu até mesmo à tortura da morte por causa da lei.
[31] É certo, então, a razão devoto é soberano sobre as emoções.
[32] Para as emoções se tivesse prevalecido sobre a razão, que teria testemunhado a sua dominação.
[33] Mas agora que a razão tem conquistado as emoções, que atribua a ele o poder de governar.
[34] E é justo para nós reconhecer o domínio da razão, quando mestres mesmo agonias externo. Seria ridículo negar.
[35] E eu tenho provado não só que a razão domina agonias, mas também que os prazeres mestres e não os rendimentos relativamente aos mesmos.

O sétimo capítulo
[1] como um piloto mais habilidoso, o motivo de nosso pai Eleazar levou o barco da religião sobre o mar das emoções,
[2] e, embora fustigado pelas stormings do tirano e oprimido pelas ondas poderosas de torturas,
[3], de modo algum que ele vire o leme da religião, até que partiu para o porto de vitória imortal.
[4] Nenhuma cidade sitiada com muitas máquinas de guerra genial jamais realizada fora como fez o homem mais santo. Embora sua vida sagrada foi consumido pelas torturas e racks, ele conquistou os sitiantes com o escudo de sua razão devoto.
[5] Para sua empresa na definição de mente como um rochedo saliente, nosso pai Eleazar quebrou as ondas enlouquecedor das emoções.
[6] O sacerdote, digno do sacerdócio, você não contaminaram seus dentes sagrado nem profanado o seu estômago, que tinha o quarto só para a reverência e pureza, pela ingestão de alimentos insalubres.
[7] O homem em harmonia com a lei e filósofo da vida divina!
[8] Essas devem ser as que são administradores da lei, protegendo-a com seu próprio sangue e suor nobres de sofrimentos até a morte.
[9] Você, pai, reforçou a nossa lealdade para com a lei através de sua resistência glorioso, e você não abandonou a santidade, que é elogiado, mas por suas ações que você fez suas palavras de filosofia divina credível.
[10] Ó homem envelhecido, mais poderoso do que torturas; incêndio O mais velho, mais forte do que, ó rei supremo sobre as paixões, Eleazar!
[11] Pois, assim como nosso pai, Aaron, armado com o incensário, percorreu a multidão do povo e conquistou o anjo de fogo,
[12] para que o descendente de Arão, Eleazar, embora sendo consumido pelo fogo, permanecia impassível em sua razão.
[13] O surpreendente, na verdade, embora ele era um homem velho, seu corpo não mais tensa e firme, a musculatura flácida, seus nervos fracos, tornou-se jovem novamente
[14] em espírito por meio da razão e pela razão como a de Isaac, prestou o suporte de muitas cabeças ineficaz.
[15] O homem de idade abençoado e de cabelos grisalhos e venerável da vida cumpridores da lei, a quem os fiéis o selo da morte tem aperfeiçoado!
[16] Se, portanto, por causa da devoção de um homem com idade desprezado torturas até a morte, certamente é motivo devoto governador das emoções.
[17] Alguns talvez possam dizer: “Nem todo mundo tem pleno comando das suas emoções, pois nem todos tem razão prudente.”
[18] Mas a todos quantos freqüentam a religião, com todo o coração, esses são os únicos capazes de controlar as paixões da carne,
[19], uma vez que acreditam que, assim como nossos patriarcas Abraão, Isaac e Jacó, não morre a Deus, mas viver em Deus.
[20] Não há contradição, portanto, surge quando algumas pessoas parecem ser dominado por suas emoções por causa da fraqueza da sua razão.
[21] Qual é a pessoa que vive como um filósofo pela regra de toda a filosofia, e confia em Deus,
[22] e sabe que ela é abençoada para suportar qualquer sofrimento por amor da virtude, não seria capaz de superar as emoções através da piedade?
[23] Pois somente o homem sábio e corajoso é o senhor de suas emoções.

Capítulo oito
[1] é por isso que até os mais jovens, seguindo uma filosofia de acordo com a razão devotos, têm prevalecido sobre os instrumentos de tortura mais dolorosa.
[2] Para quando o tirano estava visivelmente derrotado em sua primeira tentativa, sendo incapaz de obrigar um homem com idade para comer alimentos contaminando, depois em fúria violenta, ele ordenou que os outros de os hebreus cativos ser interposto, e que qualquer um que comeu o alimento deve contaminando ser libertado depois de comer, mas se algum se recusar, estes devem ser torturados até mais cruel.
[3] Quando o tirano tinha dado essas ordens, sete irmãos – bonito, modesto, nobre, e realizada em todos os sentidos – foram trazidos diante dele, juntamente com sua mãe idosa.
[4] Quando o tirano vê-los, reunidos em torno de sua mãe como se fosse um refrão, ele estava satisfeito com eles. E impressionado com sua aparência e nobreza, ele sorriu para eles, e convocou-os mais perto e disse:
[5] os homens “Jovem, eu admiro todos e cada um de vocês de uma maneira gentil, e respeito muito a beleza eo número de irmãos tal. Não só eu não aconselho você a mostrar a mesma loucura que a do velho que acaba de ser torturados, mas eu também vos exortamos a ceder-me e gozar a minha amizade.
[6] Assim como eu sou capaz de punir aqueles que desobedecem as minhas ordens, para que eu possa ser um benfeitor para aqueles que me obedecer.
[7] Confie em mim, então, e você vai ter posições de autoridade no meu governo, se você vai renunciar à tradição ancestral de sua vida nacional.
[8] e aproveitar a sua juventude através da adopção do modo grego de vida e mudando sua maneira de viver.
[9] Mas, se pela desobediência de despertar minha raiva, você vai me obrigar a destruir a todos ea cada um de vocês com punições terríveis através de torturas.
[10] Portanto, tenha pena de si mesmos. Até eu, seu inimigo, tem compaixão de sua juventude e aparência.
[11] Você não vai considerar isso, que se você desobedecer, não resta nada para você, mas para morrer na prateleira? ”
[12] Quando ele disse essas coisas, ele ordenou que os instrumentos de tortura, a ser apresentado de forma a persuadi-los por medo de comer os alimentos insalubres.
[13] E, quando os guardas foram colocados diante deles rodas e co-dislocators, prateleira e ganchos e catapultas e caldeirões, fogareiros e parafusos e garras de ferro e cunhas e fole, o tirano voltou a falar:
[14] “Tenha medo, jovens companheiros, e tudo o que você reverenciar justiça será misericordioso com você quando você transgride sob compulsão.”
[15] Mas quando eles ouviram os incentivos e viu os dispositivos terrível, não só que não tinham medo, mas também contra o tirano com a sua própria filosofia, e por seu raciocínio direito anulava sua tirania.
[16] Vamos considerar, por outro lado, os argumentos que poderiam ter sido usados, se algum deles tivesse sido covarde e efeminado. Não teriam sido esses?
[17] “O desgraçados que somos e tão sem sentido! Desde que o rei tem convocado e exortou-nos a aceitar o tratamento espécie se obedecê-lo,
[18], por que temos o prazer em resolve vão e se aventurar em cima de uma desobediência que traz a morte?
[19] Ó homens e irmãos, não devemos temer os instrumentos de tortura e considerar as ameaças de tormentos, e dar-se o presente parecer vaidoso e essa arrogância que ameaça destruir-nos?
[20] Vamos ter piedade de nossa juventude e tem compaixão de nossa idade da mãe;
[21] e vamos considerar seriamente que, se desobedecerem estamos mortos!
[22] Além disso, a justiça divina vai nos desculpar por temer o rei, quando estamos sob compulsão.
[23] Por que banir-nos desta vida mais agradável e privar-nos deste mundo delicioso?
[24] Não vamos lutar contra a compulsão nem orgulho oco de ser submetida a rack.
[25] Nem mesmo a própria lei que arbitrariamente nos matar para temer os instrumentos de tortura.
[26] Por que essa briga nos excitam e tal obstinação fatal por favor nós, quando podemos viver em paz se obedecer ao rei? ”
[27] Mas os jovens, embora prestes a ser torturado, nem disse nenhuma dessas coisas, nem mesmo considerado seriamente eles.
[28] Para que eles desprezam das emoções e soberano sobre agonias,
[29], de modo que, logo que o tirano tinha cessado, aconselhando-os a comer contaminando alimentos, todos com uma só voz em conjunto, a partir de um espírito, disse:

O nono capítulo
[1] “Por que você demora, ó tirano Por que estamos prontos para morrer em vez de transgredir os mandamentos de nossos ancestrais?;
[2], é óbvio que estamos colocando nossos antepassados ​​a vergonha, a menos que devemos praticar pronta obediência à lei a Moisés e que o nosso conselheiro.
[3] Tyrant e conselheiro da ilegalidade, em seu ódio por nós não pena de nós mais do que pena de nós mesmos.
[4] Para nós consideramos esta pena de vocês que garante a nossa segurança através da transgressão da lei, para ser mais grave que a própria morte.
[5] Você está tentando nos intimidar, ameaçando-nos com a morte por tortura, como se há pouco tempo que você não aprendeu nada de Eleazar.
[6] E se os homens com idades dos hebreus por causa de sua religião viveu piedosamente ao resistir a tortura, seria ainda mais justo que nós, os homens jovens devem morrer desprezando seu torturas coercitiva, que o nosso instrutor de idade venci.
[7] Portanto, tirano, nos colocar à prova, e se você levar nossas vidas por causa de nossa religião, não creio que você pode ferir-nos por nos torturando.
[8] Para nós, através deste grande sofrimento e resistência, deve ter o prêmio da virtude e deve ser com Deus, para quem sofre;
[9], mas, por causa da sua sede de sangue para nós, merecidamente vai sofrer a partir da justiça divina tormento eterno no fogo. ”
[10] Quando disse estas coisas que o tirano não só estava zangado, como para aqueles que são desobedientes, mas também ficou furioso, como para aqueles que são ingratos.
[11] Em seguida, sob seu comando os guardas apresentou o mais velho, e ter arrancado sua túnica, amarraram suas mãos e braços com tiras de cada lado.
[12] Depois de terem se dissipado batendo nele com flagelos, sem nada realizar, que o colocou em cima da roda.
[13] Quando o jovem nobre foi esticada em torno deste, os membros estavam deslocados,
[14] e, embora quebrado em cada um dos membros, denunciou o tirano, dizendo:
[15] “A maioria abominável tirano, o inimigo da justiça celestial, selvagem da mente, você está me deturpação dessa maneira, não porque eu sou um assassino ou como alguém que age impiedosamente, mas porque eu proteger a lei divina.”
[16] E, quando os guardas disseram: “Concordo que comer para que você possa ser liberado da tortura”,
[17], ele respondeu: “Você lacaios abominável, o volante não é tão poderoso para estrangular a minha razão. Cut meu corpo, minha carne queimará, e torcer minhas articulações.
[18] Através de todas essas torturas vou convencê-lo de que os filhos dos hebreus só são invencíveis onde a força está em causa. ”
[19] Enquanto dizia essas coisas, elas se espalham fogo sob ele, e enquanto atiçar o fogo que reforçou ainda mais a roda.

[20] A roda estava completamente sujo de sangue, ea pilha de carvão estava sendo apagado por os gotejamentos de sangue e pedaços de carne estavam caindo aos eixos da máquina.
[21] Embora os ligamentos juntar seus ossos já estavam separados, o jovem corajoso, digno de Abraão, não gemer,
[22], mas como se transformado por um incêndio em imortalidade ele nobremente suportou a trasfegas.
[23] “Imite-me, irmãos”, disse ele. “Não deixe a sua mensagem na minha luta ou renunciar à nossa fraternidade corajoso.
[24] Combater o sagrado e nobre para a religião. Assim, a Providência só de nossos antepassados ​​podem tornar-se propício a nossa nação e vingar-se do tirano maldito “.
[25] Quando ele disse isso, o jovem santo quebrou o fio da vida.
[26] Enquanto todos estavam maravilhados com o seu espírito corajoso, os guardas trouxeram o mais velho ao lado, e depois encaixe-se com luvas de ferro com ganchos afiados, amarraram-no para a máquina de tortura e catapulta.
[27] Antes de torturá-lo, perguntaram se ele estava disposto a comer, e eles ouviram esta decisão nobre.
[28] Estas bestas-leopardo, como arrancou seus tendões com as mãos de ferro, arrancada toda a sua carne até o queixo, e arrancou seu couro cabeludo. Mas ele resistiu com firmeza essa agonia, e disse:
[29] “Como é doce qualquer tipo de morte para a religião dos nossos pais!”
[30] Para o tirano, ele disse, “Você não acha, você tirano mais selvagem, que está sendo torturado mais do que eu, como você vê o desenho de sua tirania arrogante de ser derrotado por nossa perseverança em prol da religião?
[31] Eu aliviar minha dor pela alegrias que vêm da virtude,
[32], mas sofre a tortura com as ameaças que vêm de impiedade. Você não vai escapar, mais abominável tirano, os juízos da ira divina. ”

O décimo capítulo
[1] Quando ele também havia sofrido uma morte gloriosa, o terceiro foi levado, além de muitas vezes insistiu com ele para salvar a si mesmo, ao provar da carne.
[2] Mas ele gritou: “Você não sabe que o pai mesmo me gerou e aqueles que morreram e da mesma mãe me deu à luz, e que eu fui criado nos ensinamentos mesmo?
[3] Eu não renunciar ao parentesco nobre que me liga aos meus irmãos. ”
[4]
[5] Enfurecido com a audácia do homem, eles desarticulada suas mãos e pés com os seus instrumentos, desmembrando-o por erguer seus membros a partir de suas bases,
[6] e quebrando os dedos e braços e pernas e cotovelos.
[7] Uma vez que eles não foram capazes de qualquer forma a quebrar o seu espírito, eles abandonaram os instrumentos e escalpelado-lo com suas unhas de maneira cita.
[8] Eles imediatamente o levou para a roda, e quando suas vértebras estavam sendo deslocado em cima dele, viu a sua própria carne rasgada todo e gotas de sangue que flui das suas entranhas.
[9] Quando ele estava prestes a morrer, ele disse:
[10] “Nós, mais abominável tirano, estão sofrendo por causa da nossa formação piedosa e virtude,
[11] mas, por causa da sua impiedade e da sede de sangue, passará por incessantes tormentos. ”
[12] Quando ele também tinha morrido de uma forma digna de seus irmãos, eles arrastaram na quarta, dizendo:
[13] “Quanto a você, não dá lugar à insanidade mesmo que seus irmãos, mas obedecer ao rei e se salvar.”
[14] Mas ele lhes disse: “Você não tem um fogo quente o suficiente para me fazer jogar o covarde.
[15] Não, pela morte, benditos de meu irmão, pela destruição eterna do tirano, e pela vida eterna dos piedosos, não vou renunciar a nossa fraternidade nobre.
[16] inventar torturas, tirano, de modo que você pode aprender com eles que eu sou um irmão para aqueles que acabaram de ser torturado. ”
[17] Quando ouviu isso, o Antíoco sanguinários, assassinos, e absolutamente abominável deu ordens para cortar sua língua.
[18] Mas ele disse: “Mesmo se você retirar meu órgão da fala, Deus ouve também aqueles que são mudos.
[19] Ver, aqui está a minha língua, cortá-lo, pois apesar de isso, você não vai fazer a nossa fala da razão.
[20] Felizmente, para o bem de Deus, deixamos os nossos membros corporais ser mutilado.
[21] Deus vai visitá-lo rapidamente, pois você está cortando uma língua que tem sido melodiosa com hinos divina “.

Capítulo onze
[1] Quando este morreu também, depois de ser cruelmente torturado, o quinto saltou, dizendo:
[2] “Eu não vou recusar, tirano, para ser torturado por causa da virtude.
[3] eu vim de minha própria vontade, de modo que ao matar-me que incorrerá a punição da justiça celeste por crimes ainda mais.
[4] Hater da virtude, inimigo da humanidade, para que ato nosso que está nos destruindo desta maneira?
[5] É porque nós reverenciamos o Criador de todas as coisas e viver de acordo com sua lei virtuoso?
[6] Mas estes atos merecem honras, e não tortura. ”
[7]
[9] Enquanto dizia essas coisas, os guardas amarraram-no e arrastaram-no até a catapulta;
[10], amarrou-lhe sobre os joelhos, e grampos de ferro de montagem para eles, virou a volta em torno da cunha na roda, de modo que ele estava completamente enrolada para trás como um escorpião, e todos os seus membros foram desarticuladas.
[11] Nesta condição, a respiração ofegante e na angústia do corpo,
[12], ele disse, “Tyrant, são favores esplêndida que você nos concede contra a sua vontade, porque através destes sofrimentos nobres que nos dê uma oportunidade de mostrar nossa resistência à lei”.
[13] Depois que ele também havia morrido, o sexto, um menino simples, foi conduzido dentro Quando o tirano perguntou se ele estava disposto a comer e ser liberado, ele disse:
[14] “Sou mais jovem em idade do que meus irmãos, mas eu sou igual a eles em mente.
[15] Uma vez que para esse fim que nasceram e foram criados, devemos igualmente morrer para os mesmos princípios.
[16] Portanto, se você pretende me tortura para não comer alimentos contaminando, vá torturar! ”
[17] Quando ele tinha dito isso, eles o levaram para a roda.
[18] Ele foi cuidadosamente esticada sobre ele, de costas foi quebrado, e ele foi torrado por baixo.
[19] Para as costas eles aplicaram espetos afiados que tinha sido aquecido no fogo, e perfurou suas costelas, para que suas entranhas foram queimados completamente.
[20] Apesar de ser torturado, ele disse, “santidade O concurso merecido, em que tantos de nós irmãos foram convocados para uma arena de sofrimentos para a religião, e na qual não fomos derrotados!
[21] Para o conhecimento religioso, ó tirano, é invencível.
[22] Eu também, equipado com nobreza, vai morrer com meus irmãos,
[23] e eu me trará um grande vingador em cima de você, você inventor de torturas e inimigo dos que são verdadeiramente devoto.
[24] Nós, os seis meninos têm paralisado a sua tirania!
[25] Desde que você não têm sido capazes de nos convencer a mudar a nossa mente ou nos forçar a comer alimentos contaminando, não é essa a sua queda?
[26] O fogo é frio para nós, e as catapultas indolor, e sua violência impotente.
[27] Pois não é que os guardas do tirano, mas os da lei divina que são definidas por nós, portanto, invicto, nos ativermos a razão “.

Capítulo doze
[1] Quando ele também, jogado no caldeirão, teve uma morte abençoada, o mais jovem de todos os sétimo e veio para a frente.
[2] Mesmo que o tirano tinha sido terrivelmente criticado pelos irmãos, sentiu compaixão forte para essa criança, quando viu que ele já estava em grilhões. Ele chamou-o para chegar mais perto e tentou consolá-lo, dizendo:
[3] “Você vê o resultado da estupidez de seus irmãos, pois eles morreram em tormentos por causa de sua desobediência.
[4] Você também, se você não obedecer, será terrivelmente torturados e morrem antes de seu tempo,
[5], mas se você ceder à persuasão que você vai ser meu amigo e líder no governo do reino. ”
[6] Quando ele tanto defendeu, que mandou para a mãe do menino para mostrar compaixão por ela, que tinha sido despojado de tantos filhos e sua influência para convencer o filho sobrevivente de obedecer e se salvar.
[7] Mas quando sua mãe tinha lhe recomendou, na língua hebraica, como vamos contar um pouco mais tarde,
[8], ele disse, “Deixe-me solto, deixe-me falar com o rei e todos os seus amigos que estão com ele.”
[9] Extremamente satisfeito com a declaração do menino, que o libertou de uma vez.
[10] Correndo para mais próximo dos braseiros,
[11], ele disse, “Você profano tirano, o mais irreverente de todos os ímpios, desde que você recebeu as boas coisas e também o seu reino de Deus, se não tem vergonha de matar os seus servos e tortura na roda aqueles que praticam a religião?
[12] Por isso, a justiça estabeleceu para você fogo intenso e eterno e torturas, e estes por todo o tempo nunca vai deixar você ir.
[13] Como um homem, você não estava envergonhado, seu animal mais selvagem, para cortar as línguas dos homens que têm sentimentos como a sua e são feitos dos mesmos elementos que você, e para maltratar e torturar dessa maneira?
[14] Certamente, morrendo nobremente cumprido o seu serviço a Deus, mas você se lamentarão amargamente por ter matado sem justa causa os competidores para a virtude “.
[15] Então, porque ele também estava prestes a morrer, ele disse:
[16] “Eu não o deserto excelente exemplo de meus irmãos,
[17] e peço a Deus de nossos pais, para ser misericordioso para com nossa nação;
[18], mas em você ele vai vingar tanto na vida presente e quando você está morto. ”
[19] Depois de ter proferido essas imprecações, ele se lançou na braseiros e assim terminou a sua vida.

Capítulo treze
[1] Desde então, os sete irmãos desprezados sofrimentos até a morte, todos devem concordar que a razão devoto é soberano sobre as emoções.
[2] Para se tivessem sido escravos de suas emoções e tinha comido alimentos contaminando, diríamos que eles haviam sido conquistados por essas emoções.
[3] Mas na verdade ele não era assim. Em vez disso, pela razão, que é elogiado diante de Deus, que prevaleceu sobre as suas emoções.
[4] A supremacia da mente sobre estes não podem ser ignorados, para os irmãos domina as emoções e dores.
[5] Como, então, podemos deixar de confessar a soberania da razão sobre a emoção entre os que não foram devolvidos por agonias de fogo?
[6] Assim como torres sobressaindo sobre portos segurar as ondas ameaçadoras e torná-lo calmo para aqueles que navegam na bacia interna,
[7] Portanto, a razão de sete torres direito dos jovens, através da fortificação do porto de religião, conquistou a tempestade das emoções.
[8] Para eles constituíam um coro santo da religião e encorajou o outro, dizendo:
[9] “Irmãos, vamos morrer como irmãos por causa da lei; imitemos os três jovens na Assíria, que desprezava o mesmo calvário do forno.
[10] Não sejamos covardes em demonstração de nossa piedade. ”
[11] Quando um deles disse: “Coragem, meu irmão”, disse outro, “Agüenta nobre”,
[12] e outra lembrou-lhes: “Lembre de onde você veio, eo pai, por cuja mão Isaac teria submetido a serem mortos por causa da religião”.
[13] Cada um deles e todos eles juntos olhando para o outro, alegre e destemido, disse: “Vamos com todo o nosso coração nos consagrar a Deus, que nos deu a nossa vida, e vamos usar nossos corpos como um baluarte da da lei.
[14] Não temamos, quem pensa que ele está nos matando,
[15], porque grande é a luta da alma e do perigo de tormento eterno mentir perante aqueles que transgridem o mandamento de Deus.
[16] Portanto, vamos vestir a armadura completa de auto-controle, que é a razão divina.
[17] Para se assim morrer, Abraão, Isaac e Jacob vai nos receber, e todos os pais que nos elogiam. ”
[18] Aqueles que foram deixados para trás, disse a cada um dos irmãos que estavam sendo arrastados “Não nos colocar ao irmão de vergonha, ou trair os irmãos que morreram antes de nós.”
[19] Você não é ignorante, do carinho da fraternidade, da qual o divino e sábio Providência legou através dos pais para seus descendentes e que foi implantado no útero da mãe.
[20] Há cada um dos irmãos moravam no mesmo período de tempo e foi moldada durante o mesmo período de tempo, e cresce a partir do mesmo sangue e através da mesma vida, eles foram trazidos para a luz do dia.
[21] Quando eles nasceram após um tempo igual de gestação, beberam o leite das fontes mesmo. Para tal abraços fraternos almas amantes se alimentam;
[22] e que crescem mais fortes desta cultivar comum e companheirismo diário, e de tanto a educação geral e nossa disciplina na lei de Deus.
[23] Assim, quando a afeição fraterna simpatia e tinha sido apurado, os irmãos foram os mais simpáticos uns aos outros.
[24] Uma vez que eles tinham sido educados pela mesma lei e formados nas mesmas virtudes e criado em viver bem, eles adicionaram um outro ainda mais.
[25] Um zelo comum para a nobreza expandiu sua boa vontade e harmonia em direção ao outro,
[26], porque, com a ajuda de sua religião, eles prestam os seus mais fervorosos amor fraternal.
[27] Mas embora a natureza e companheirismo e hábitos virtuosos tinha aumentado o carinho de fraternidade, aqueles que ficaram sofreram por causa da religião, enquanto assistia a seus irmãos sendo maltratado e torturado até a morte.

Capítulo catorze
[1] Além disso, encorajou-os a enfrentar a tortura, de modo que eles não só desprezava sua agonia, mas também domina as emoções do amor fraterno.
[2] O motivo, mais real do que reis e mais livre do que o livre!
[3] O sagrado concórdia e harmonia dos sete irmãos, em nome da religião!
[4] Nenhum dos sete jovens mostrou covarde ou encolheu de morte,
[5], mas todos eles, como se a execução do curso em direção a imortalidade, se apressou a morte por tortura.
[6] Assim como as mãos e os pés se movem em harmonia com a orientação da mente, para que esses jovens santos, como se movidos por um espírito imortal de devoção, concordou em ir até a morte por amor.
[7] O mais sagrado sete, irmãos em harmonia! Pois, assim como os sete dias da criação em movimento de dança coral em torno da religião,
[8] para que esses jovens, formando um coro, rodeada sete vezes o medo de torturas e dissolve-lo.
[9] Mesmo agora, nós mesmos tremer como ouvimos das tribulações desses jovens, não só viu o que estava acontecendo, sim, não só ouvi a palavra direta de ameaça, mas também tinha os sofrimentos com paciência e, em agonias de fogo por aqui.
[10] que poderia ser mais terrivelmente doloroso que isso? Pelo poder de fogo é intenso e rápido, e consumiu o corpo rapidamente.
[11] Não considero incrível que razão tinha o comando total sobre estes homens em suas torturas, pois a mente de uma mulher desprezada agonias mais diverso,
[12] para a mãe dos sete jovens deu-se sob a trasfegas de cada um de seus filhos.
[13] Observe o quão complexo é o amor de uma mãe para seus filhos, que atrai tudo para uma emoção sentida nas suas partes mais íntimo.
[14] Até mesmo os animais irracionais, como a humanidade, tem uma simpatia e amor dos pais para seus descendentes.
[15] Por exemplo, entre as aves, os que são mansos proteger seus filhotes com a construção dos telhados,
[16] e os outros, construindo nos abismos íngremes e em buracos e topos das árvores, a eclosão dos filhotes e afastar o intruso.
[17] Se eles não são capazes de mantê-lo afastado, eles fazem o que podem para ajudar os jovens a voar em círculos ao redor deles na angústia do amor, advertindo-os com as suas próprias chamadas.
[18] E por que é necessária para demonstrar solidariedade para com as crianças pelo exemplo dos animais irracionais,
[19] uma vez que as abelhas, mesmo na época para fazer favos se defender contra invasores como se estivesse com um dardo de ferro picada aqueles que se aproximam de sua colmeia e defendê-la até a morte?
[20] Mas a simpatia de seus filhos não balançar a mãe dos rapazes, ela era da mesma opinião do Abraão.

Capítulo quinze
[1] O motivo dos filhos, tirano sobre as emoções! O religião, mais desejável para a mãe de seus filhos!
[2] Dois cursos foram abertos para esta mãe, que de religião, e que de preservar os seus sete filhos por um tempo, como o tirano havia prometido.
[3] Ela amou mais a religião, a religião que preserva-los para a vida eterna de acordo com a promessa de Deus.
[4] De que maneira eu poderia expressar as emoções dos pais que amam seus filhos? Nós insistimos com o caráter de uma criança pequena semelhança maravilhosas da mente e da forma. Isso é especialmente verdadeiro para as mães, que por causa de sua dores de parto têm uma profunda simpatia para com seus filhos do que os pais.
[5] Considerando-se que as mães são o sexo frágil e dar à luz a muitos, eles são mais dedicados aos seus filhos.
[6] A mãe dos sete meninos, mais do que qualquer outra mãe, amava seus filhos. Em sete gestações ela havia implantado em si terno amor para com eles,
[7] e por causa das muitas dores que ela sofreu com cada um deles tinha simpatia por eles;
[8] ainda por causa do temor de Deus, ela desdenhou da segurança temporária de seus filhos.
[9] Não só isso, mas também pela nobreza dos seus filhos e sua pronta obediência à lei que sentiu uma grande ternura por eles.
[10] Para eram justos e auto-controlado e corajoso e generoso e amava seus irmãos e sua mãe, para que lhe obedeceu até à morte em manter as ordenanças.
[11] No entanto, apesar de tantos fatores influenciaram a mãe sofrer com eles por amor a seus filhos, no caso de nenhum deles foram várias torturas forte o suficiente para perverter a razão.
[12] Em vez disso, a mãe pediu-los, cada criança individualmente e todos juntos, a morte por causa da religião.
[13] O caráter sagrado do amor e afeto dos pais, saudade dos pais para os filhos, cuidar e sofrimento indomável pelas mães!
[14] Esta mãe, que viu um torturado e queimado por um lado, por causa da religião não mudarem sua atitude.
[15] Ela assistiu a carne de suas crianças consumidas pelo fogo, seus pés e mãos espalhadas pelo chão, ea carne da cabeça até o queixo expostos como máscaras.
[16] Ó mãe, tentei agora por mais dores amargas do que até mesmo as dores do parto que sofreu por eles!
[17] Ó mulher, o único que deu origem à devoção tão completo!
[18] Quando o primeiro-nascido deu seu último suspiro que não transformá-lo de lado, nem quando o segundo em tormentos olhei para você piteously nem quando terminou o terceiro;
[19] nem choras quando você olhou nos olhos de cada um na sua torturas olhando corajosamente na mesma agonia, e viu em suas narinas, os sinais da aproximação da morte.
[20] Quando você viu a carne de crianças queimadas em cima da carne de outras crianças, cortou as mãos sobre as mãos, escalpelado cabeças sobre as cabeças e corpos caídos em cima de cadáveres de outros e quando você viu o lugar repleto de espectadores, muitas das torturas, você fez não verter lágrimas.
[21] Nem as melodias das sirenes, nem as músicas dos cisnes atrair a atenção de seus ouvintes, assim como as vozes das crianças na tortura chamando a sua mãe.
[22] Como é grande e quantos tormentos da mãe, em seguida, sofreu como seus filhos foram torturados na roda e com os ferros em brasa!
[23] Mas a razão devotos, dando o seu coração a coragem de um homem em meio de suas emoções, fortaleceu para desconsiderar o seu amor temporal para seus filhos.
[24] Apesar de ter presenciado a destruição de sete crianças e trasfegas engenhosas e diversas, essa mãe ignorou todos esses nobres por causa da fé em Deus.
[25] Porque, como na câmara do conselho de sua própria alma viu defensores poderosos – a natureza, família, amor paternal, e as trasfegas de seus filhos –
[26], esta mãe realizou duas cédulas, uma morte e tendo a libertação de outros para seus filhos.
[27] Ela não aprova a libertação que preservaria os sete filhos por um tempo curto,
[28], mas como a filha de Abraão, Deus-temendo que ela se lembrou de sua fortaleza.
[29] Ó mãe da nação, defensor da lei e defensor da religião, que levaram o prêmio do concurso em seu coração!
[30] O mais nobre do que homens na firmeza e mais viril do que os homens na resistência!
[31] Assim como a arca de Noé, carregando o mundo no dilúvio universal, corajosamente suportou as ondas,
[32], para que você, ó da guarda da lei, oprimido por todos os lados pela inundação de suas emoções e os ventos violentos, a tortura de seus filhos, suportou nobremente e resistiu às tempestades de inverno que a religião assaltar.

Capítulo dezesseis
[1] Se, então, uma mulher avançada em anos e mãe de sete filhos, suportou ver os seus filhos torturados até a morte, deve-se admitir que a razão devoto é soberano sobre as emoções.
[2] Assim, eu tenho demonstrado não só que os homens dominam sobre as emoções, mas também que uma mulher tem desprezado o mais feroz torturas.
[3] Os leões em torno de Daniel não eram tão selvagem, nem era a fornalha ardente da fúria Misael tão intensamente quente, como era seu inato amor parental, inflamado como ela viu seus sete filhos torturado de formas tão variadas.
[4] Mas a mãe saciada tantas e tão grandes emoções pela razão devoto.
[5] Considere isso também. Se essa mulher, apesar de uma mãe, tinha sido covardes, ela teria lamentado sobre eles e talvez falado o seguinte:
[6]: “Ó quão miserável sou eu e muitas vezes infeliz! Depois tendo sete filhos, agora sou a mãe de ninguém!
[7] O sete partos tudo em vão, sete gestações inútil, infrutífera e nurturings mamadas miserável!
[8] Em vão, meus filhos, sofri muitas dores de parto para você, e as angústias mais dolorosas de sua educação.
[9] Infelizmente para os meus filhos, alguns solteiros, outros casados ​​e sem filhos. Não vou ver os seus filhos ou têm a felicidade de ser avó chamou.
[10] Ai, eu que tinha tantos filhos e bonita sou viúva e sozinha, com muitas dores.
[11] Nem quando eu morrer, terei nenhum dos meus filhos para me enterrar. ”
[12] No entanto, a mãe sagrada e temente a Deus, não lamento com tal lamento para qualquer um deles, nem ela dissuadir qualquer um deles de morrer, nem se entristecer-vos como eles estavam morrendo,
[13], mas, como apesar de ter uma mente como renascimento inflexível e dando para a imortalidade para todo o número de seus filhos, ela implorou-los, exortando-as à morte por causa da religião.
[14] Ó mãe, o soldado de Deus na causa da religião, presbítero e mulher! Por firmeza você conquistou ainda um tirano, e em palavras e atos que se revelaram mais poderoso do que um homem.
[15] Para quando você e seus filhos foram presos juntos, você se levantou e viu Eleazar sendo torturado, e disse a seus filhos na língua hebraica,
[16] “Meus filhos, nobre é o concurso para o qual são chamados a dar testemunho para a nação. Fight zelosamente para o nosso direito ancestral.
[17] Para isso seria vergonhoso se, enquanto um homem idoso sofre tamanha agonia por causa da religião, os jovens estavam a ser aterrorizados por torturas.
[18] Lembre-se que através de Deus que você teve uma participação no mundo e tem desfrutado de vida,
[19] e, portanto, você deve suportar qualquer sofrimento por amor de Deus.
[20] Por causa dele também o nosso pai Abraão era zeloso para sacrificar seu filho Isaac, o ancestral de nossa nação, e quando Isaac viu a mão do pai empunhando uma espada e descendo sobre ele, não se acovardam.
[21] E Daniel justos foi jogado aos leões, e Hananias, Azarias e Misael foram lançados dentro da fornalha ardente e suportou por amor de Deus.
[22] Você também deve ter a mesma fé em Deus e não se entristeça.
[23] Não é razoável para as pessoas que têm conhecimento religioso não suportar a dor. ”
[24] Com estas palavras a mãe dos sete incentivou e convenceu cada um de seus filhos a morrer antes que violar o mandamento de Deus.
[25] Eles sabiam também que aqueles que morrem por amor de Deus, viver em Deus, assim como Abraão, Isaac e Jacó e todos os patriarcas.

Capítulo dezessete
[1] Alguns dos guardas disse que quando ela também estava prestes a ser capturado e condenado à morte, ela se jogou nas chamas de modo que ninguém pode tocar o corpo dela.
[2] Ó mãe, que com seus sete filhos anularam a violência do tirano, frustrado seus maus desígnios, e mostrou a coragem da sua fé!
[3] Nobre definido como um telhado sobre os pilares de seus filhos, você se manteve firme e inabalável contra o terremoto das torturas.
[4] Coragem, portanto, a mãe de santo de espírito O, mantendo firme uma perene esperança em Deus.
[5] A lua no céu, com as estrelas, não fique tão agosto como você, que, depois de iluminar o caminho de sua estrela-como sete filhos à piedade, bancada em honra diante de Deus e estão firmemente fixados no céu com eles.
[6] Para os seus filhos eram verdadeiros descendentes de Abraão pai.
[7] Se fosse possível para nós a pintar a história de sua piedade como um artista pode, não aqueles que primeiro viram que tem estremeceu quando viram a mãe dos sete filhos resistindo as torturas variadas à morte por causa de religião ?
[8] Na verdade, seria adequada para se inscrever em seu túmulo estas palavras como um lembrete para as pessoas de nossa nação:
[9] “Aqui estão enterrados um sacerdote idoso e uma mulher de idade e sete filhos, por causa da violência do tirano que queria destruir o modo de vida dos hebreus.
[10] Eles reivindica a sua nação, olhando para Deus e resistindo a tortura até à morte. ”
[11] Na verdade o concurso em que foram envolvidos era divino,
[12] para o dia em que a virtude deu os prêmios e testou-os para a sua resistência. O prêmio foi imortalidade em vida eterna.
[13] Eleazar foi o primeiro competidor, a mãe dos sete filhos entraram na competição, e os irmãos alegaram.
[14] O tirano era o antagonista, e do mundo e da raça humana foram os espectadores.
[15] A reverência a Deus foi vitorioso e deu a coroa para seu próprios atletas.
[16] Quem não admira os atletas da legislação divina? Quem não foi surpreendido?
[17] O próprio tirano e todo o conselho dele ficou maravilhado com a sua resistência,
[18] por causa do que eles agora estão diante do trono divino e viver para a eternidade bem-aventurada.
[19] Pois Moisés disse: “Todos os que são consagrados estão em suas mãos.”
[20] Estes, então, que foram consagrados para o bem de Deus, são honrados, não só com esta honra, mas também pelo fato de que por causa deles os nossos inimigos não se pronunciou sobre a nossa nação,
[21], o tirano foi punido, ea pátria purificado – que tendo-se tornado, por assim dizer, um resgate para o pecado da nossa nação.
[22] e através do sangue daqueles devoto e sua morte como expiação, a Providência divina preservados de Israel, que anteriormente tinham sido atingidos.
[23] Para o tirano Antíoco, quando viu a coragem da sua virtude e sua resistência sob as torturas, proclamou-los aos seus soldados como um exemplo para sua própria resistência,
[24], e isso os fez valentes e corajosos para o combate de infantaria e de cerco, e ele destruiu e conquistou todos os seus inimigos.

Capítulo Dezoito
[1] ó filhos de Israel, a descendência da descendência de Abraão, obedecer a essa lei piedade e exercício em todos os sentidos,
[2], sabendo que a razão devotos é o mestre de todas as emoções, não apenas dos sofrimentos de dentro, mas também dos de fora.
[3] Portanto, aqueles que deram sobre os seus corpos em sofrimento por causa de religião, não só admirada pelos homens, mas também foram considerados dignos de compartilhar de uma herança divina.
[4] Por causa deles a nação ganhou a paz, e por reviver a observância da lei em sua terra que devastou o inimigo.
[5] O tirano Antíoco foi punido tanto na terra e está sendo castigado depois de sua morte. Desde que em nada o que ele foi capaz de obrigar os israelitas a se tornar pagãos e abandonar seus costumes ancestrais, ele deixou Jerusalém e marchou contra os persas.
[6] A mãe de sete filhos expressa também estes princípios aos seus filhos:
[7] “Eu era uma virgem pura e não ir para fora da casa de meu pai, mas eu guardava a costela da qual a mulher foi feita.
[8] Não me corrompido sedutor em uma planície do deserto, nem tampouco o destruidor, a serpente enganadora, contamina a pureza da minha virgindade.
[9] No tempo de minha maturidade eu fiquei com meu marido, e quando esses filhos tinham crescido até o seu pai morreu. Um homem feliz era ele, que viveu a sua vida com as crianças boas, e não ter a dor do luto.
[10] Enquanto ele ainda estava com você, ele lhe ensinou a lei e os profetas.
[11] Ele leu-lhe sobre Abel morto por Caim, e Isaac, que foi oferecido como holocausto, e de José na prisão.
[12] Disse-lhe o zelo de Finéias, e ele ensinou-lhe sobre Ananias, Azarias e Misael no fogo.
[13] Ele elogiou Daniel na cova dos leões eo abençoou.
[14] Ele lembrou que da escritura de Isaías, que diz: “Mesmo que você passar pelo fogo, a chama não deve consumi-lo.”
[15] Ele cantou-lhe canções do salmista Davi, que disse: «Muitas são as aflições do justo.”
[16] Ele contou para você provérbio de Salomão, “Há uma árvore da vida para aqueles que fazem a sua vontade.”
[17] Ele confirmou o ditado de Ezequiel, »deve viver estes ossos?”
[18] Para ele não se esqueceu de ensinar-lhe a canção que Moisés ensinou, que diz:
[19] «eu mato e eu faço viver: esta é a sua vida eo prolongamento dos teus dias”.
[20] O amargo era aquele dia – e ainda não amargo – quando o tirano amargo do fogo gregos apaga com fogo em seus caldeirões cruel, e, na sua ira ardente trouxe os sete filhos da filha de Abraão até a catapulta e novamente para mais torturas,
[21] perfurou os alunos dos seus olhos e cortar a língua para fora, e colocá-los à morte com várias torturas.
[22] Para esses crimes justiça divina, perseguido e prosseguirá o tirano maldito.
[23] Mas os filhos de Abraão com sua mãe vitoriosa estão reunidos no coro dos pais, e ter recebido as almas puras e imortal de Deus,
[24], a quem seja glória para todo o sempre. Amen.

 

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