O grande mandamento

Leitura Diária Mateus 22

37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
38 Este é o primeiro e grande mandamento.

Reflexão

O que significa amar a Deus de todo o nosso ser? Como podemos demonstrar esse amor na prática? Quais são as implicações desse mandamento para a nossa vida cristã?

Siga o canal “Leitura Diária da EBD” no WhatsApp: CLIC AQUI

Amar a Deus de todo o nosso ser significa colocá-lo em primeiro lugar em tudo o que fazemos, pensamos e sentimos. Significa reconhecer que ele é o nosso Criador, Senhor e Salvador, e que dependemos dele para tudo. Significa adorá-lo com reverência, gratidão e obediência, seguindo os seus mandamentos e a sua vontade.

Demonstramos esse amor na prática quando oramos, lemos a sua Palavra, louvamos o seu nome, servimos ao seu reino, compartilhamos o seu evangelho, cuidamos dos seus filhos e da sua criação. Demonstramos esse amor quando renunciamos ao pecado, ao egoísmo e ao mundo, e buscamos a santidade, a humildade e o céu.

As implicações desse mandamento para a nossa vida cristã são enormes. Esse mandamento resume toda a lei e os profetas (Mateus 22.40), e é o fundamento de todos os outros mandamentos (Marcos 12.29-31). Esse mandamento nos leva a uma relação íntima e pessoal com Deus, que nos transforma à sua imagem e semelhança (2 Coríntios 3.18). Esse mandamento nos capacita a amar ao próximo como a nós mesmos, pois o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo (Romanos 5.5).

Portanto, que possamos amar a Deus de todo o nosso ser, pois ele nos amou primeiro, e nos deu o seu Filho unigênito para morrer por nós na cruz (1 João 4.19; João 3.16). Que esse amor seja a motivação de tudo o que somos e fazemos, para a glória de Deus e para o bem do seu povo. Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima