Revista adultos 1° trimestre 2022

Assunto: A Supremacia das Escrituras: a Inspiração, Inerrante e Infalível Palavra de Deus

COMENTARISTA: Douglas Baptista

sumario:

Lição 1 – A autoridade da Bíblia

Lição 2 – A Inspiração Divina da Bíblia

Lição 3 – A Inerrância da Bíblia

LIÇÃO 4 – A ESTRUTURA DA BÍBLIA

LIÇÃO 5 – COMO LER AS ESCRITURAS

LIÇÃO 6 – A BÍBLIA COMO UM GUIA PARA A VIDA

LIÇÃO 7 – A BÍBLIA TRANSFORMA AS PESSOAS

LIÇÃO 8 – A LEI E OS EVANGELHOS REVELAM JESUS

LIÇÃO 9 – AS HISTÓRIAS E AS POESIAS FALAM AO CORAÇÃO

LIÇÃO 10 AS PROFECIAS DESPERTAM E TRAZEM ESPERANÇA

LIÇÃO 11 – LUCAS-ATOS: O MODELO PENTECOSTAL PARA HOJE

LIÇÃO 12 – AS EPÍSTOLAS INSTRUEM E FORMAM OS CRISTÃOS

LIÇÃO 13 – A LEITURA DA BÍBLIA E A EDUCAÇÃO CRISTÃ

34 comentários em “Revista adultos 1° trimestre 2022”

1. Lucivaldo Nogueira da Silva

A paz do senhor amados, gostaria de saber o significado de ( p. 151) na lição 8 na revista ” A SUPREMACIA DAS ESCRITURAS ” primeiro trimestre? Desde já agradeço graça e paz.

2. Leila tavares silva

É muito proveitoso, esses ensinamentos de doutrina eu amo os ensinamentos,gente ñ perca a E B D,é relevante para o nossa vida espiritual.

3. Está lição é uma benção que Deus ilumine cada vez mais a vida desses homem de Deus que prepara essas maravilhas de lições para sua igreja .

4. IVAN BARBOSA DO NASCIMENTO

Escola dominical e saúde espiritual muito bom
    Mais no momento não estou frequentando a escola devido o trabalho muitas vezes
    Sinto saudades

5. Francisco Junior

Que lição maravilhosa, aprendemos a cada dia, a depender de Deus e confiar que Ele está no controle de todas as coisas.

6. Maria das Dores da Costa

A Paz do Senhor Jesus! Quero agradecer por esta preciosa oportunidade de aprender a Palavra de Deus com essas lições de nível Seminário Teológico! Maravilha de Deus! Agradeço, em nome do Senhor Jesus, por disponibilizar este precioso Estudo/Ensino!!! Deus abençoe vcs poderosamente! ??

7. Luis Carlos Ponciano

Sou grato a Deus por este belo trabalho, que os srs. tem colocado a nossa disposição, tem nos ajudado em muito, que o Nosso Grande Deus continue vos abençoando rica e poderosamente.
    Att. Pb. Luis Ponciano Coord. setorial da EBD – AD – Nova Lima – MG.
    Setor A2 – Honório Bicalho
    Pastor setorial – 2º vice presidente – Pastor Isaías Ribeiro Pastor
    Presidente – Pastor José Geraldo – Gegê. 29/12/2021.

8. ROSA CRISTIANE ALVES

Paz do Senhor Jesus Cristo!
    Sou professora da EBD, classe de senhoras, em Chapadinha-MA.
    Amei o tema para o primeiro trimestre de 2022, realmente, há uma enorme necessidade de aprofundarmos o conhecimento sistemático da Igreja sobre as Escrituras Sagradas e, na minha opinião, o ensino sobre as doutrinas dos apóstolos também é fundamental que sejam estudadas com mais ênfase, pois a Igreja passa por tempos difíceis, principalmente, para a classe jovem, que sofre muitos ataques e influências hereges e malignas oriundas da sociedade cada vez mais doentia e do inimigo que busca, por todos os meios de comunicação, deturpar e destruir a fé dos salvos.

9. Alberto machado de castro

Saúdo a todos com a Paz do Senhor. Acredito que o ensino acerca das Sagradas Escrituras será uma bênção no primeiro trimestre de 2022. No entanto a CPAD deveria trazer um trismestre com temas escatológicos. Não creio que o trimestre estará perdido por conta do tema geral. A CPAD prometeu renovação na apresentação do conteúdo das Lições. Outrossim, os professores, superintendentes e demais departamentos da EBD devem apresentar o melhor para Deus independente do tema da lição bíblica.

10. ERIVALDO LOPES MONTEIRO

A paz do senhor aos irmaos,, darei o meu parecer mesmo entendo os anseios dos irmaos para materia mais relevantes.
    Sou superintendente aqui na igreja no depattamento da EBD. E ejo que a cada trimestre a grande maikria dos irmaos nao cao o devido valor que asesrituras merecem. Eles creem na palavra ,a i pressao que dáe que sao crentes superficiais, ouvem pregacoes, mais nos cultos de ensino querem assuntos escatologicos… mais o discipulado cristão é continuo, sempre antes pós badismo e depois…

11. Ivani de Jesus Santana

Acho que a Supremacia das Escrituras é estudo para o DISCIPULADO. Precisamos estudar e falar mais sobre santidade, sobre a volta de Jesus, sobre a doutrina das ultimas coisas. Vamos perder 03 meses estudando assuntos que já estão bastante ‘batidos’.

12. Ivani de Jesus Santana

Acho que a Supremacia das Escrituras é estudo para o apostolado. Precisamos estudar e falar mais sobre santidade, sobre a volta de Jesus, sobre a doutrina das ultimas coisas.
    Vamos perder 03 meses estudando assuntos que já estão bastante ‘batidos’.

13. NO MEU UMILDE COMENTÁRIO, SUJERO UM ESTUDO MAIS APROFUNDADO SOBRE O ARREBATAMENTO DA IGREJA NOS LIVROS DA SEGUNDA EPÍSTOLA DE PAULO AOS TESSALONICENSES E O LIVRO DO APOCALIPSES. POIS ESTAMOS NA IMINÊNCIA DO ARREBATAMENTO, E QUASE NÃO SE FALA NISSO.

1. João bispo dos santos

também concordo com o irmão, haja visto que as pessoas precisam aprender a conviver com os acontecimentos dos últimos tempos em que antecedem ao arrebatamento e ao que acontecerá do arrebatamento ao juízo final.

14. Amaro Saturnino.

Graça e Paz a todos!
    Gostei e achei o conteúdo excelente!
    Irá com certeza trazer menor sofrimento ao povo de DEUS!
    Por falta de conhecimento!

Diac. Amaro Saturnino.

15. Umberto Luis Dickel

Um tema indispensável no contexto da atualidade!! Parabéns aos idealizadores, e que, deixen-se sempre guiar pela mão de Deus na escolha de conteúdos para nosso meio cristão.