Revista adultos 1° trimestre 2022

Assunto: A Supremacia das Escrituras: a Inspiração, Inerrante e Infalível Palavra de Deus

COMENTARISTA: Douglas Baptista

sumario:

Lição 1 – A autoridade da Bíblia

Lição 2 – A Inspiração Divina da Bíblia

Lição 3 – A Inerrância da Bíblia

LIÇÃO 4 – A ESTRUTURA DA BÍBLIA

LIÇÃO 5 – COMO LER AS ESCRITURAS

LIÇÃO 6 – A BÍBLIA COMO UM GUIA PARA A VIDA

LIÇÃO 7 – A BÍBLIA TRANSFORMA AS PESSOAS

LIÇÃO 8 – A LEI E OS EVANGELHOS REVELAM JESUS

LIÇÃO 9 – AS HISTÓRIAS E AS POESIAS FALAM AO CORAÇÃO

LIÇÃO 10 AS PROFECIAS DESPERTAM E TRAZEM ESPERANÇA

LIÇÃO 11 – LUCAS-ATOS: O MODELO PENTECOSTAL PARA HOJE

LIÇÃO 12 – AS EPÍSTOLAS INSTRUEM E FORMAM OS CRISTÃOS

LIÇÃO 13 – A LEITURA DA BÍBLIA E A EDUCAÇÃO CRISTÃ

34 comentários

1. A paz do senhor amados, gostaria de saber o significado de ( p. 151) na lição 8 na revista ” A SUPREMACIA DAS ESCRITURAS ” primeiro trimestre? Desde já agradeço graça e paz.

2. É muito proveitoso, esses ensinamentos de doutrina eu amo os ensinamentos,gente ñ perca a E B D,é relevante para o nossa vida espiritual.

3. Está lição é uma benção que Deus ilumine cada vez mais a vida desses homem de Deus que prepara essas maravilhas de lições para sua igreja .

4. Escola dominical e saúde espiritual muito bom
    Mais no momento não estou frequentando a escola devido o trabalho muitas vezes
    Sinto saudades

5. Que lição maravilhosa, aprendemos a cada dia, a depender de Deus e confiar que Ele está no controle de todas as coisas.

6. A Paz do Senhor Jesus! Quero agradecer por esta preciosa oportunidade de aprender a Palavra de Deus com essas lições de nível Seminário Teológico! Maravilha de Deus! Agradeço, em nome do Senhor Jesus, por disponibilizar este precioso Estudo/Ensino!!! Deus abençoe vcs poderosamente! ??

7. Sou grato a Deus por este belo trabalho, que os srs. tem colocado a nossa disposição, tem nos ajudado em muito, que o Nosso Grande Deus continue vos abençoando rica e poderosamente.
    Att. Pb. Luis Ponciano Coord. setorial da EBD – AD – Nova Lima – MG.
    Setor A2 – Honório Bicalho
    Pastor setorial – 2º vice presidente – Pastor Isaías Ribeiro Pastor
    Presidente – Pastor José Geraldo – Gegê. 29/12/2021.

8. Paz do Senhor Jesus Cristo!
    Sou professora da EBD, classe de senhoras, em Chapadinha-MA.
    Amei o tema para o primeiro trimestre de 2022, realmente, há uma enorme necessidade de aprofundarmos o conhecimento sistemático da Igreja sobre as Escrituras Sagradas e, na minha opinião, o ensino sobre as doutrinas dos apóstolos também é fundamental que sejam estudadas com mais ênfase, pois a Igreja passa por tempos difíceis, principalmente, para a classe jovem, que sofre muitos ataques e influências hereges e malignas oriundas da sociedade cada vez mais doentia e do inimigo que busca, por todos os meios de comunicação, deturpar e destruir a fé dos salvos.

9. Saúdo a todos com a Paz do Senhor. Acredito que o ensino acerca das Sagradas Escrituras será uma bênção no primeiro trimestre de 2022. No entanto a CPAD deveria trazer um trismestre com temas escatológicos. Não creio que o trimestre estará perdido por conta do tema geral. A CPAD prometeu renovação na apresentação do conteúdo das Lições. Outrossim, os professores, superintendentes e demais departamentos da EBD devem apresentar o melhor para Deus independente do tema da lição bíblica.

10. A paz do senhor aos irmaos,, darei o meu parecer mesmo entendo os anseios dos irmaos para materia mais relevantes.
    Sou superintendente aqui na igreja no depattamento da EBD. E ejo que a cada trimestre a grande maikria dos irmaos nao cao o devido valor que asesrituras merecem. Eles creem na palavra ,a i pressao que dáe que sao crentes superficiais, ouvem pregacoes, mais nos cultos de ensino querem assuntos escatologicos… mais o discipulado cristão é continuo, sempre antes pós badismo e depois…

11. Acho que a Supremacia das Escrituras é estudo para o DISCIPULADO. Precisamos estudar e falar mais sobre santidade, sobre a volta de Jesus, sobre a doutrina das ultimas coisas. Vamos perder 03 meses estudando assuntos que já estão bastante ‘batidos’.

12. Acho que a Supremacia das Escrituras é estudo para o apostolado. Precisamos estudar e falar mais sobre santidade, sobre a volta de Jesus, sobre a doutrina das ultimas coisas.
    Vamos perder 03 meses estudando assuntos que já estão bastante ‘batidos’.

13. NO MEU UMILDE COMENTÁRIO, SUJERO UM ESTUDO MAIS APROFUNDADO SOBRE O ARREBATAMENTO DA IGREJA NOS LIVROS DA SEGUNDA EPÍSTOLA DE PAULO AOS TESSALONICENSES E O LIVRO DO APOCALIPSES. POIS ESTAMOS NA IMINÊNCIA DO ARREBATAMENTO, E QUASE NÃO SE FALA NISSO.

1. também concordo com o irmão, haja visto que as pessoas precisam aprender a conviver com os acontecimentos dos últimos tempos em que antecedem ao arrebatamento e ao que acontecerá do arrebatamento ao juízo final.

14. Graça e Paz a todos!
    Gostei e achei o conteúdo excelente!
    Irá com certeza trazer menor sofrimento ao povo de DEUS!
    Por falta de conhecimento!

Diac. Amaro Saturnino.

15. Um tema indispensável no contexto da atualidade!! Parabéns aos idealizadores, e que, deixen-se sempre guiar pela mão de Deus na escolha de conteúdos para nosso meio cristão.