Jesus tem poder sobre a morte

Leitura Diária João 11

25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
26 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
27 Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.

Reflexão

Você já se perguntou o que acontece depois da morte? Muitas pessoas têm medo de morrer, porque não sabem o que as espera do outro lado. Mas a Bíblia nos ensina que Jesus tem poder sobre a morte, e que ele nos oferece a esperança da ressurreição.

Siga o canal “Leitura Diária da EBD” no WhatsApp: CLIC AQUI

A morte é uma consequência do pecado. Desde que Adão e Eva desobedeceram a Deus no jardim do Éden, todos os seres humanos nascem em pecado e estão destinados a morrer. A morte é a separação entre o corpo e a alma, e também entre o homem e Deus. Sem Jesus, a morte é o fim de tudo, e leva ao juízo e à condenação eterna.

Mas Jesus veio para mudar essa situação. Ele é o Filho de Deus, que se fez homem e viveu sem pecado. Ele morreu na cruz pelos nossos pecados, pagando o preço que nós merecíamos. Mas ele não ficou morto. Ao terceiro dia, ele ressuscitou, vencendo a morte e o diabo. Ele foi o primeiro a ressuscitar para a vida eterna, e prometeu que todos os que nele creem também ressuscitarão.

Jesus tem poder sobre a morte, porque ele é o autor da vida. Ele criou todas as coisas, e sustenta todas as coisas pela sua palavra. Ele é a fonte da vida, e quem está nele tem a vida eterna. Ele disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente.” (João 11:25-26)

Se você crê em Jesus, você não precisa ter medo da morte. A morte é apenas uma passagem para uma vida melhor, na presença de Deus. Jesus disse: “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.” (João 14:1-3)

Jesus tem poder sobre a morte, e ele quer compartilhar esse poder com você. Ele te convida a receber o seu perdão e a sua salvação, pela fé. Ele te chama para segui-lo e obedecê-lo, como seu Senhor e Salvador. Ele te oferece uma nova vida, cheia de paz, amor e esperança.

 

Você quer experimentar o poder de Jesus sobre a morte? Então faça esta oração:

Senhor Jesus, eu reconheço que sou pecador e que mereço a morte eterna. Mas eu creio que tu morreste na cruz pelos meus pecados, e que ressuscitaste ao terceiro dia. Eu te aceito como meu Senhor e Salvador, e te peço que me perdoes e me dês a vida eterna. Eu te entrego a minha vida, e quero te seguir e te obedecer. Obrigado pelo teu amor e pelo teu poder sobre a morte. Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima