A prática de guardar os mandamentos do Senhor

Leitura Diária Levítico 22

31 Por isso guardareis os meus mandamentos, e os cumprireis. Eu sou o Senhor.
32 E não profanareis o meu santo nome, para que eu seja santificado no meio dos filhos de Israel. Eu sou o Senhor que vos santifico

Reflexão

A prática de guardar os mandamentos do Senhor é uma forma de demonstrar o nosso amor por Ele e por nós mesmos. Os mandamentos são orientações divinas que nos ajudam a viver de acordo com a vontade de Deus e a alcançar a felicidade eterna. Eles também nos protegem dos males do mundo e das consequências do pecado.

Siga o canal “Leitura Diária da EBD” no WhatsApp: CLIC AQUI

Neste post, vamos refletir sobre alguns benefícios de guardar os mandamentos do Senhor e como podemos aplicá-los em nossa vida diária. Esperamos que este conteúdo seja útil para você e para sua família.

 

Benefícios de guardar os mandamentos do Senhor

– Guardar os mandamentos do Senhor nos aproxima Dele e do Espírito Santo. Quando obedecemos aos mandamentos, estamos seguindo o exemplo de Jesus Cristo, que disse: “Se me amais, guardai os meus mandamentos” (João 14:15). Ao fazer isso, sentimos a presença e a influência do Espírito Santo em nossa vida, que nos guia, consola e ensina a verdade.
– Guardar os mandamentos do Senhor nos traz paz e alegria. Os mandamentos são como um mapa que nos mostra o caminho para a felicidade. Eles nos ensinam a amar a Deus e ao próximo, a ser honestos, puros, bondosos, gratos, humildes, obedientes e fiéis. Quando vivemos esses princípios, experimentamos a paz que excede todo o entendimento e a alegria que vem do Espírito (Filipenses 4:7; Gálatas 5:22-23).
– Guardar os mandamentos do Senhor nos fortalece contra as tentações e as adversidades. Os mandamentos são como uma armadura que nos protege dos ataques do inimigo. Eles nos dão força para resistir ao mal e perseverar nas provações. Quando guardamos os mandamentos, temos a promessa de que Deus estará conosco e nos livrará de todo o mal (Salmos 91:14-16; 1 Coríntios 10:13).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *