Viver em santidade é colocar em prática a Palavra Deus

Leitura Diária Isaías 1

10 Ouvi a palavra do Senhor, vós poderosos de Sodoma; dai ouvidos à lei do nosso Deus, ó povo de Gomorra.
11 De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o Senhor? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes.
12 Quando vindes para comparecer perante mim, quem requereu isto de vossas mãos, que viésseis a pisar os meus átrios?
13 Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembléias; não posso suportar iniqüidade, nem mesmo a reunião solene.
14 As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer.
15 Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.
16 Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal.
17 Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.

Reflexão

A santidade é um atributo de Deus que significa que Ele é separado do pecado e de tudo o que é impuro. Deus é santo e perfeito em tudo o que faz. Ele nos chama para sermos santos como Ele é santo (1 Pedro 1:15-16). Isso não significa que podemos ser perfeitos como Deus, mas que devemos buscar a sua vontade e nos afastar do mal.

Siga o canal “Leitura Diária da EBD” no WhatsApp: CLIC AQUI

A Palavra de Deus é a nossa fonte de sabedoria e orientação para vivermos em santidade. Ela nos revela quem Deus é, o que Ele espera de nós e como Ele nos salva do pecado. A Bíblia é a verdade de Deus para nós e devemos estudá-la, meditar nela e obedecê-la. A Palavra de Deus nos ensina a amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a nós mesmos (Mateus 22:37-40). Ela também nos mostra os princípios e valores que devem nortear as nossas escolhas, atitudes e relacionamentos.

Viver em santidade é colocar em prática a Palavra de Deus em todas as áreas da nossa vida. É reconhecer que somos pecadores e que precisamos da graça de Deus para nos perdoar e nos transformar. É confiar em Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador e seguir os seus ensinamentos. É renunciar ao nosso egoísmo, às nossas paixões e aos nossos ídolos. É buscar a comunhão com Deus através da oração, da adoração e do serviço. É testemunhar do amor de Deus ao mundo através das nossas palavras e ações.

Viver em santidade é um desafio, mas também uma bênção. Quando vivemos em santidade, glorificamos a Deus, honramos o seu nome e desfrutamos da sua presença. Quando vivemos em santidade, experimentamos a paz, a alegria e a esperança que só Deus pode nos dar. Quando vivemos em santidade, crescemos na fé, no amor e na maturidade espiritual. Quando vivemos em santidade, somos luz e sal neste mundo escuro e sem sabor.

Que possamos, pela graça de Deus, viver em santidade e colocar em prática a sua Palavra. Que possamos, pelo poder do Espírito Santo, vencer o pecado e resistir às tentações. Que possamos, pela misericórdia de Deus, nos arrepender dos nossos erros e buscar o seu perdão. Que possamos, pelo amor de Deus, refletir o seu caráter e revelar o seu coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *