Tempos trabalhosos

Leitura Diária 2 Timóteo 3

1 Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,

Reflexão

Olá, queridos leitores. Hoje quero compartilhar com vocês uma reflexão sobre um texto bíblico que me chamou a atenção. Trata-se de 2 Timóteo 3.1,2, que diz:

“Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos trabalhosos; pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes,”

Esse texto nos alerta sobre a condição moral e espiritual da humanidade nos tempos finais. O apóstolo Paulo descreve uma lista de características negativas que marcarão as pessoas que se afastarão de Deus e da sua verdade. Essas características revelam um coração corrompido pelo pecado e pela rebeldia contra o Criador.

Diante dessa realidade, como devemos viver como cristãos? Como podemos resistir à influência do mundo e manter a nossa fé e esperança em Deus? Como podemos ser sal e luz em meio às trevas?

Essas são perguntas que devemos nos fazer constantemente, pois estamos vivendo em tempos trabalhosos. Não podemos nos conformar com o padrão deste século, mas devemos nos transformar pela renovação da nossa mente, conforme Romanos 12.2.

Para isso, precisamos estar firmes na Palavra de Deus, que é a nossa fonte de sabedoria e orientação. Precisamos também cultivar uma vida de oração e comunhão com o Senhor, que é o nosso refúgio e fortaleza. Precisamos ainda nos unir aos nossos irmãos em Cristo, que são a nossa família espiritual e o nosso apoio mútuo.

Não se enganem, meus amados. Os tempos são trabalhosos, mas Deus é fiel. Ele nos dará graça e força para vencermos as provações e tentações que surgirem no nosso caminho. Ele nos guardará até o dia da sua vinda gloriosa, quando tudo será restaurado e transformado.

Que Deus os abençoe e os guarde. Até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima