Deus revela 1°Samuel 9.15

Leitura Diária
1 Samuel 9.
15 Porque o Senhor revelara isto aos ouvidos de Samuel, um dia antes que Saul viesse, dizendo:
Reflexão

Por toda a Bíblia, a revelação divina desempenha um papel crucial na orientação e instrução de indivíduos. Um exemplo disso é encontrado em 1 Samuel 9:15, onde Deus revela Seus planos ao profeta Samuel. Este evento significativo fornece insights valiosos sobre como Deus comunica Sua vontade a Seus servos escolhidos.

Siga o canal “Leitura Diária da EBD” no WhatsApp: CLIC AQUI

O Contexto de 1 Samuel 9:15

Em 1 Samuel 9:15, a escritura declara: “Ora, no dia anterior à vinda de Saul, o Senhor revelou isto a Samuel.” Este versículo prepara o cenário para a unção de Saul como o primeiro rei de Israel. A revelação divina dada a Samuel é fundamental, pois marca o início de um novo capítulo na história de Israel. Entender o contexto desta revelação nos ajuda a apreciar sua importância.

O Propósito da Revelação Divina

Revelações divinas, como a de 1 Samuel 9:15, frequentemente servem a um propósito específico. Neste caso, a revelação de Deus a Samuel foi para prepará-lo para a chegada de Saul. Ela destaca a soberania de Deus e Seu envolvimento nos assuntos de Seu povo. Ao revelar Seus planos a Samuel, Deus garante que Sua vontade seja realizada por meio de Seu profeta escolhido.

Lições de 1 Samuel 9:15

O relato da revelação de Deus a Samuel nos ensina várias lições. Primeiro, mostra que Deus se comunica com Seus servos para guiá-los no cumprimento de Seus propósitos. Segundo, ressalta a importância de estar atento à voz de Deus. Assim como Samuel foi preparado para receber a mensagem de Deus, nós também devemos estar abertos à orientação divina em nossas vidas.

Concluindo, 1 Samuel 9:15 oferece um exemplo profundo de revelação divina e seu papel na execução dos planos de Deus. Ao entender esse evento bíblico, podemos obter uma apreciação mais profunda de como Deus se comunica com Seu povo e a importância de ser receptivo à Sua orientação.