comentario de
Fernando Sabalo Neto
trata-se de um conselho que a mãe deu ao rei Lamuel, para maltratar o povo, afim dê-se perder.
Tipo assim: Baixa o preço da serveja água do chefe …e aumenta a dieta.
Esse conselho da mãe é para destruir o povo mentalmente… a fim de serem escravizados …porque quem bebe sinceramente só quem não passou nessa .

comentario de
Marcos Bumba Lucamba
Ai o profeta quer dizer , atravez dos líderes, politicos, que dão bebidas fortes aos pobres, para se equecerem, dos seu problemas nos manipulam com bebidas alcoólicas, por exemplo , nas campanhas dos partidos políticos, fazem com cervejas gratis, e em fim, fazem-nos de palhaço com esses tipo coisas…
Mas não é o caso, aqui está mesmo a se falar de corrupção…

comentario de
Martinho Pedro
“Não é próprio dos reis, ó Lemuel, não é próprio dos reis beber vinho, nem dos príncipes o desejar bebida forte; para que bebendo, se esqueçam da lei, e pervertam o direito de todos os aflitos. Dai bebida forte ao que está prestes a perecer, e o vinho aos amargurados de espírito. Que beba, e esqueça da sua pobreza, e da sua miséria não se lembre mais.” (Pv 31:4-7).
Primeiro, a passagem mostra que uma pessoa no total controle de suas faculdades mentais, e com responsabilidades de dirigir um país, como deve ser um rei, não deve se entregar ao álcool, pois sua capacidade de julgamento ficará prejudicada. É o mesmo que dizer: “Se beber, majestade, não dirija o país”.
Os versículos 6 e 7 poderiam ser parafraseados da seguinte maneira usando linguagem médica atual: “Receite morfina ao que está prestes a perecer, e antidepressivos aos amargurados de espírito. Mantenha-os sedados para se esquecerem de seu sofrimento”.
Não entendo como sarcasmo o modo como o autor colocou, mas como direções de vida prática, que é o espírito de todo o conteúdo do livro de Provérbios. Pense nas necessidades de uma pessoa doente. Na época o remédio que existia para casos de depressão ou de dor crônica eram o vinho e a cerveja (esta mais popular no Egito).
Até Paulo aconselhou Timóteo a tomar vinho para sua enfermidade de estômago. Até nos filmes ambientados no passado você encontra cenas em que um ferido na batalha recebe uma dose cavalar de bebida alcoólica para ter a bala retirada do corpo ou um membro amputado. Você chamaria aquilo de tomar um pileque por prazer ou diversão?
Lembre-se de que Provérbios e Eclesiastes não são livros espirituais (como o Tema Central), mas voltados para o homem natural vivendo neste mundo.

comentario de
Chimaria Chimaria
No meu ponto de vista este versículo diz que; as bebidas forte (vinho, whisky, cerveja, água do chefe e outras) é para doentes mental, você que ainda consumes bebidas fortes és doente de mente, porque quem é cosciênte ou lúcido sabe muito bem as causas e consequências do álcool, e através do álcool muitos morreram, uns estão presos, outros estão pobres, desgraçado/a, divorciado/a, desempregado/a, separado/a, doentes, disperso, exonerado/a, desprlomovido/a, suicídio, prostituição, bandidagem, etc,etc, e para mais informação lê; Isais 5:11, provérbios 20:1, ainda não acabei lê ainda.

são comentarios tirado do facebook

DEIXE SEU COMENTARIO TAMBEM AQUI SOBRE O TEXTO EO CONTEXTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *