amor ao próximo

Leitura Diária 1 Pedro 4

8 Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.

Reflexão

O amor ao próximo é um dos mandamentos mais importantes que Deus nos deu. Em 1 Pedro 4.8, lemos: “Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados”. O que significa ter amor intenso uns para com os outros? Como podemos praticar esse amor no nosso dia a dia?

Siga o canal “Leitura Diária da EBD” no WhatsApp: CLIC AQUI

O amor intenso é aquele que se preocupa com o bem-estar do próximo, que se alegra com as suas vitórias e que se compadece das suas dores. É um amor que não guarda rancor, que não busca seus próprios interesses, que não se alegra com a injustiça, mas que se regozija com a verdade. É um amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (1 Coríntios 13.4-7).

Praticar esse amor no nosso dia a dia significa demonstrar bondade, gentileza, paciência e perdão às pessoas que convivemos. Significa também ajudar os necessitados, orar pelos aflitos, consolar os tristes e encorajar os desanimados. Significa ainda respeitar as diferenças, valorizar as qualidades e reconhecer os erros.

O amor ao próximo é uma forma de honrar a Deus e de cumprir a sua vontade. Quando amamos o próximo, estamos amando a Deus, pois Deus é amor (1 João 4.8). Quando amamos o próximo, estamos seguindo o exemplo de Jesus, que nos amou até o fim e deu a sua vida por nós (João 13.34-35). Quando amamos o próximo, estamos testemunhando ao mundo que somos discípulos de Cristo e que temos a sua graça em nós (João 13.35).

Que possamos cultivar esse amor intenso uns para com os outros, sabendo que ele é o vínculo da perfeição (Colossenses 3.14) e que ele cobre multidão de pecados (1 Pedro 4.8).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *