Carta de Lentulus Publius de Jerusalém ao Imperador Tíbérío César – APOCRIFO

Apócrifos

Carta de Lentulus Publius de Jerusalém ao Imperador Tíbérío César

Retrato de Jesus

 

Eis aqui, enfim, a resposta que com tanta ansiedade esperáveis. Ultimamente apareceu na Judéia um homem de estranho poder, cujo verdadeiro nome é Jesus Cristo, mas a quem “O povo chama “O Grande Profeta” e, seus discípulos, “O Filho de Deus”. Diariamente contam-se dele grandes prodígios: ressuscita os mortos, cura todas as enfermidades e traz assombrada toda Jerusalém com a sua extraordinária doutrina.

E um homem alto e de majestosa aparência; sua face, ao mesmo tempo severa e doce, inspira respeito e amor a quem a vê. Seu cabelo é da cor do vinho e desce ondulado sobre os ombros; é dividido ao meio, ao estilo nazareno. Sua fronte, pura e altiva, sua cútis pálida e límpida; a boca e o nariz são perfeitos; a barba é abundante e da mesma cor dos cabelos; as mãos, finas e compridas; os braços, de uma graça encantadora; os olhos azuis, plácidos e brilhantes.

E grave, comedido e sóbrio em seus discursos. Repreendendo e condenando, é terrível; instruindo e exortando, sua palavra é doce e acariciadora. Ninguém o viu rir, mas muitos o têm visto chorar. Caminha com os pés descalços e a cabeça descoberta. Vendo-o à distância, há quem o despreze, mas em sua presença não há quem não estremeça com profundo respeito.

Quantos se acercam dele, dizem haver recebido enormes benefícios, mas há quem o acuse de ser um perigo para Vossa Majestade, porque afirma publicamente que os reis e os escravos são todos iguais perante Deus. Fim

4 comentários

  1. Fui tomada pelo Espírito Santo, em um choro genuíno de adoração em saber a aparência do nosso Yeshua????????

  2. graças a esta carta pude entender qual foi a imagem fisica da palavra viva do unico Deus

  3. Concerteza é de profunda análise essa carta e pode quebrar vários paradigmas da história sobre nosso SALVADOR.

  4. Eu Manoel que sou apaixonado por Encinameto de Jesus Obrigado hoje vejo que há muitos mistério escondido fora do meu conhecimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *