IDOLATRIA EVANGÉLICA – ESBOÇO DE PREGAÇAO

1 Samuel 15:23

Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar. Visto que rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.

ÍDOLO

A divindade representada por um objeto, o qual é adorado em lugar da própria divindade, v. IDOLATRIA. “Ídolos do lar” eram os adorados em casa

IDOLATRIA

Adoração de ÍDOLOS. Deus proíbe a adoração de qualquer imagem, seja de um deus falso ou do Deus verdadeiro {#Êx 20.3-6}.

ÍDOLOS DO LAR – nos dias de hoje

TELEVISÃO – prostrar-se diante da televisão significa inclinar-se. Quanto tempo passamos diante de uma televisão e não passamos (no mínimo) o mesmo tempo diante de Deus? Criamos então um ídolo em casa, ou um ídolo do lar.

BENS MATERIAIS (carros, motos, barcos, bicicletas, computadores etc) INTERNET

JOGOS ELETRÔNICOS FILHOS ou CONJUGUES SEXO

CONSEQUENCIA DO PECADO DA IDOLATRIA:

Os planos de Deus para Saul foram mudados, a consagração de Saul foi retirada e a salvação dele foi perdida.

FONTE : 80 ESBOÇO DE PREGAÇAO