Jesus, a verdade de Deus

Leitura Diária 

João 14
6 “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

Reflexão

A passagem bíblica de João 14:6 é uma das mais citadas e refletidas entre os cristãos. Nela, Jesus Cristo declara: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Esta afirmação poderosa resume a crença central do cristianismo: que Jesus é a única via de acesso a Deus e à verdade espiritual.
Siga o canal “Leitura Diária da EBD” no WhatsApp: CLIC AQUI
A verdade, como conceito, tem sido debatida por filósofos, teólogos e pensadores ao longo dos séculos. No contexto cristão, a verdade não é apenas um conjunto de fatos a serem aceitos, mas uma pessoa para ser seguida e um caminho para ser percorrido. Jesus, como a verdade, representa a revelação definitiva de Deus à humanidade, oferecendo um modelo de vida baseado no amor, na compaixão e na justiça.

A vida, outro elemento chave desta passagem, é entendida não apenas em seu sentido biológico, mas também em sua plenitude espiritual. A vida eterna, prometida por Jesus aos que creem nele, transcende a existência terrena e oferece uma esperança que vai além da morte.

João 14:6 é um convite para refletir sobre o significado da verdade e da vida. Para os cristãos, essa reflexão é um caminho para uma relação mais profunda com Deus, através de Jesus Cristo. É uma mensagem que continua a inspirar fé e ação no mundo contemporâneo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima