Jesus testifica de Daniel

Leitura Diária

Mateus 24.
15 Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda;

Reflexão

O livro de Daniel no Antigo Testamento contém diversas profecias que são de grande importância para os estudiosos bíblicos. Uma das passagens mais notáveis é a profecia sobre a abominação desoladora, mencionada em Daniel 9:27, 11:31 e 12:11. Esta profecia prevê um tempo de grande tribulação e sofrimento para o povo de Israel.

O Testemunho de Jesus em Mateus 24:15

No Novo Testamento, Jesus Cristo faz referência direta às profecias de Daniel em Mateus 24:15. Jesus diz: ‘Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo (quem lê, entenda).’ Esta citação é significativa porque demonstra que Jesus reconhecia a validade das profecias de Daniel e as considerava relevantes para os eventos futuros.

Interpretação e Relevância

A menção de Jesus à profecia de Daniel em Mateus 24:15 tem sido objeto de muitas interpretações ao longo dos séculos. Alguns estudiosos acreditam que Jesus estava se referindo à destruição do Templo de Jerusalém em 70 d.C., enquanto outros veem essa passagem como uma previsão de eventos ainda por vir no fim dos tempos. Independentemente da interpretação, o testemunho de Jesus sobre Daniel sublinha a importância dessas profecias e incentiva os crentes a estudá-las e compreendê-las.

Jesus testifica de Daniel em Mateus 24:15, destacando a relevância das profecias bíblicas para compreender os eventos históricos e futuros. A chamada para ‘quem lê, entenda’ serve como um convite para aprofundar o estudo das Escrituras e buscar sabedoria na interpretação dessas palavras proféticas.