E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro. Ap 21,14. Onde entra Paulo neste contexto?

Quem são os apóstolos de Jesus nos dias de hoje?

Os Discípulos mais conhecidos são os doze apóstolos: André, Bartolomeu, Filipe, João, Marcos, Judas Iscariotes ( o traidor ), Judas tadeu, Mateus, Samuel, Simão Pedro, Tiago, Tomé.

Temos o costume de chamar Paulo de apóstolo, ligando com os 12 primeiros discípulos escolhidos por Jesus. Na realidade Paulo não pertence ao grupo dos 12 primeiros discípulos de Jesus.

Por este motivo não é colocado em Apocalipse, 21 que trata da Jerusalém Messiânica, como um dos doze alicerce de Jerusalém.

A descrição da Nova Jerusalém.

O evangelista João na descrição da Jerusalém celeste está idealizando o modelo da Jerusalém terrena. Assim como ela era formada pelas 12 tribos de Israel, perfeita e santa, a nova Jerusalém perfeita e santa também e construída sobre o alicerce dos 12 apóstolos (os 12 primeiros discípulos de Jesus).

Esse é o motivo que na descrição da Jerusalém messiânica (Ap 21) o evangelista João não destaca Paulo como alicerce de sustentação da Jerusalém celeste.

A Rocha sobre a qual está edificada a igreja é Cristo. Como diz Paulo “ninguém pode lançar lançar outro alicerce, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.” (1Co.3.11). so existem 12 fundamentos O muro da cidade tinha doze fundamentos e nele estavam os nomes dos doze Apóstolos do Cordeiro” Apocalipse 21:14 não a vagas para um 13° fundamento ou isso pode ser entendido como uma contradição Biblica .

DEIXE UM COMENTARIO COM SEU ENTENDIMENTO AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *