O amor é uma evidência de que somos nascidos de Deus

Leitura Diária 1 João 4

8 Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

Reflexão

Essa é uma afirmação poderosa que nos revela a essência do nosso Criador e a nossa origem. Deus é amor, e quem ama é nascido de Deus e conhece a Deus. O amor não é apenas um sentimento ou uma emoção, mas uma atitude que se expressa em ações concretas. O amor se manifesta na doação, no serviço, na compaixão, na misericórdia, na justiça e na verdade.

O amor de Deus por nós é incondicional, imerecido e eterno. Ele nos amou primeiro, antes mesmo de existirmos, e nos escolheu para sermos seus filhos. Ele nos amou de tal maneira que enviou seu Filho unigênito para morrer por nós, para que pudéssemos ter vida em abundância. Ele nos amou com um amor sacrificial, que não busca o próprio interesse, mas o bem do outro.

O amor de Deus por nós é o modelo e a fonte do nosso amor pelos outros. Se somos nascidos de Deus, devemos amar como ele ama, sem distinção, sem preconceito, sem egoísmo. Devemos amar uns aos outros como irmãos, como membros de uma mesma família. Devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos, e até mesmo os nossos inimigos, como Jesus nos ensinou.

O amor é uma evidência de que somos nascidos de Deus, porque o amor é a essência da vida eterna. Quem ama permanece em Deus e Deus nele. Quem ama conhece a Deus e vê a sua glória. Quem ama participa da natureza divina e reflete a sua imagem. Quem ama tem a certeza de que é filho de Deus e herdeiro das suas promessas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima