A Escola Bíblica universal foi instituída  no próprio lar, onde os pais eram responsáveis pelo ensinamento dos seus filhos (Dt 6:7, 11, 18),  o lar então era de fato uma escola. Jesus foi o mestre dos mestres. Das 60 vezes que alguém se dirigia a Jesus nos evangelhos, 60 vezes Ele é chamado de Mestre. Grande parte do seu ministério foi ocupada ensinando (Mt 4.23, Lc 20:1). Ensinava no templo, nas casas, nas sinagogas. Com a fundação da igreja surgiu a necessidade aperfeiçoar os santos, equipando-os para a obra de Deus, formando assim a Escola Bíblica que normalmente funciona aos domingos.

A Escola Bíblica Dominical da Bênção é primordial para a qualificação do cristão conforme requerido pelo Senhor. Alem disto, a EBB também tem o objetivo de salvar almas.

  • Alvo Geral da EBB:
    • Proporcionar o conhecimento da palavra de Deus, formando cristãos capazes de testemunha Cristo, através da sua conduta e vencer as dificuldades diárias, vencendo o maligno.
    • Incentivar a leitura da bíblia
    • Incentivar a participação assídua na escola
    • Incentiva ser cristãos praticantes da palavra de Deus
  • Alvo específico da EBB
    • Crescimento quantitativo (alunos) e qualitativo (professores)-
    • Formar uma cultura de interesse pelo aprendizado da palavra, sendo alunos assíduos, participantes e produtores de novos alunos, frutos.
  • Metodologia;
    • Para alcançar os alvos citados serão necessários;
    • 1-Para o crescimento qualitativo dos professores:

1.1 – Curso para professores – 1º semestre

1.2 – Curso de reciclagem – 2º semestre

  • Material didático;
    • Reviste EBB- 1º semestre
    • Quadros nas salas de aula- 1º semestre
    • Forma dinâmica e didática ao lecionar (planejamento de aula)-cada professor, titula com o suplente, juntos elaborará um planejamento de aula e com antecedência apresentara a direção da EBB para analise e aprovável aprovação do mesmo, sendo necessário fazer ajustes.
  • Para alcançar a quantificação dos alunos-
    • Professores fixos e suplentes em cada turma
    • Proporcionar uma interação maior entre professor e aluno, através de telefonas e correspondências.
    • Aulas dinâmicas e participativas
    • Visitas em hospitais, asilos, evangelismos.
  • Metas para os professores;
    • Cada professor responsabiliza em um período trimestral, para proporcionar o crescimento em sua turma. As formas podem ser diversas, contando que a direção da EBB tenha conhecimento prévio das atividades a serem realizadas. EX: Gincana na turma ou entre as turmas, visitar os alunos em suas residências, acompanhamento mais próximo dos alunos. Recompensar o aluno mais assíduo, mais participativo.
    • O professore também será recompensado pelo seu esforço e trabalho.
  • O objetivo geral:
    • Após um ano de implantação ter 100% a mais de alunos matriculados e assíduos na escola bíblica.

 

Relatório geral – Estatística

 

Para fazer parte efetivamente da EBB é necessário que o aluno faça sua matricula para que seja possível acompanhar sua presença ou ausência e gerar dados estatísticos.

 

Estatística EBB

Mês (nome do mês)

Data: (dia, mês e ano)

Turma Professor Local de Aula Quantidade Matriculados

Homens

       
Mulheres 1        
Mulheres 2        
Jovens A a I        
Jovens J a Q        
Jovens  R a X        
Adolescentes        
1º passos        
Crianças        
Formação de obreiros        
Batismo        

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *