Revista Adultos 3° trimestre 2023

Lições Adultos – 3° TRIMESTRE DE 2023
 
TÍTULO: A igreja de Cristo e o imperio do Mal
TEMA E SUBTÍTULO: como viver neste mundo dominado pelo Espirito da BabilÔnia
COMENTARISTA: Douglas Baptista
A igreja deve resistir ao “espírito da Babilônia” presente no cenário atual. Isso deve ser feito por meio do compromisso inegociável com a autoridade da Palavra de Deus.
O pecado de Adão arruinou toda a humanidade. Contudo, Jesus Cristo pode regenerar eficazmente o pecador.
Os ensinos progressistas buscam desconstruir a fé cristã por dentro e afastar as pessoas do verdadeiro cristianismo bíblico, tornando-as meras militantes de causas sociais.
A exaltação da criatura acima do Criador é a usurpação da glória divina pela mentira e vaidade humana.
A concepção divina de Jesus Cristo sacraliza a vida no ventre materno e se opõe à cultura morta, infantil intrauterina do presente século.
O homem foi criado com qualidades que expressam virilidade, responsabilidade e liderança.
A mulher foi criada para cooperar com o homem. Deus lhe confiou a dádiva da maternidade e função de ser esposa e auxiliadora.
A sexualidade bíblica é heterossexual, biologicamente definida conforme o sexo divinamente criado.
O corpo é o templo do Espírito Santo e, por isso, deve ser conservado em santificação até a volta de Cristo.
Por instrumentalidade do Espírito Santo, os salvos experimentam a renovação interior em meio as adversidades externas.
O cultivo da convicção cristã é imperioso para a prática e a defesa da fé em tempo de adversidades.
A Noiva de Cristo não pode ser mundana, pois ela é a guardiã da verdade revelada e suas vestes devem se manter imaculadas para as Bodas do Cordeiro.
Na dispensação da graça, a Igreja deve refletir os valores do Reino de Deus no mundo.
Revistas Lições Bíblicas para a Escola Dominical do 3º trimestre de 2023
A Palavra de Deus sendo ensinada a cristãos de todas as idades, todos os domingos!
Adquira agora pelos canais de atendimento:

Pelo 0800-021-7373 (de segunda a sexta, de 8 às 17h)
SITE CPAD
WhatsApp: (21) 96471-4716
desconto especial para Igrejas)
REVISTA IMPRESSA: http://bit.ly/2EGZDW8
ASSINATURA DIGITAL: https://bit.ly/2MpBTww
LIVRO DE APOIO: https://www.cpad.com.br/apoio

28 comentários em “Revista Adultos 3° trimestre 2023”

  1. Max de Figueiredo Ribeiro

    Esses assuntos tem me ajudado muito no desenvolvimento da minha vida espiritual e todas as áreas com minha esposa e filhos pois eles caminham comigo para os estudos. Infelizmente vivemos o desafio da apostasia pois é obrigação os membros frequentarem escola dominical e o convite se faz à aqueles que não são dá fé. Mas com paciência persistência e resistência no bom trabalho pelo nome de Jesus visitando à todos aconselhando e fazendo orações com propósitos é que com o tempo CRISTO nosso SENHOR nos dará o crescimento tão esperado que nossos amigos Pastores e professores esperam. Colossenses cap 3 vs 23

  2. Eu vejo que na escola dominical tá bem parecido com a escola pública, se planeja uma aula, e sabemos que, quem faz a obra de Deus sempre é aqueles que vive ocupado, e que educa o seu tempo, Mais planejamos uma aula, e quando chegamos na sala de aula, vemos as mesmas coisas que vemos na escola pública, e traz um desânimo pra nós, que desejamos ver toda a classe com vontade, aí desanima o professor de planejar uma boa aula, e o colega q dá a aula diz, planejar uma boa aula pra que, se a maioria não querem mais aprender. É muito difícil.

    1. SOLANGE M HYGINO

      E desse jeito até para nos pastores estudamos uma é quando levamos para ser ministrada se não for uma palavra de ninguém da crédito

  3. ROBERTO martins

    O que está acontecendo na realidade é que o tempo é muito reduzido e a EBD já não é +atraente como antes,tem que escalar grupos da igreja para louvar porque se não não vai ninguém.A liturgia da EBD já se tornou obsoleta precisa de um novo formato para atrair novos alunos.lnclusive aumentar o tempo para discussão dos dos temas.

  4. que o espírito santo venha conduzir cada professor.neste trimestre com assuntos muitos importantes para os dias difíceis que estamos vivendo

    1. Edsonia De Oliveira Mendes

      A EBD da congregação aqui é apreciada pelos novos convertidos , eles não gostam de perder , isso é muito gratificante.

  5. José Geraldo

    São temas edificante para a igreja assuntos relevantes ótimos temas,que o espírito santo esteja à cada aluno à cada professor, nas manhãs de domingos.

  6. ISMAEL DE VASCONCELOS FERREIRA

    Olhar demais para fora e esquecer de dentro da igreja local tem sido um erro recorrente dos editores. Se a finalidade dessas lições é preparar os crentes pra combater o mal, digo que preparam muito mal. Não há conteúdos coerentes e só falam o que os crentes querem ouvir. As lições, quando eram mais teológicas, com abordagem para a experiência pentecostal, tinham mais aderência ao que se precisa viver na igreja. Hoje, não preparam nem para a igreja quanto mais para debater de forma inteligente fora dela.

    1. Penso da mesma forma!!
      Se não tivermos cuidado na condução das aulas o assunto acaba gerando mais problemas do que aprendizado.
      Prefiro conduzir o assunto de forma pratica mostrando que precisamos primeiro cuidar da “propria casa”

  7. teacher Sandra

    Deus disse na sua palavra para meditar de dia e de noite, andando, sentado, a porta… ou seja, tem que repetir até encucar e jamais esquecer, a palavra é espada e precisa ser afiada peIa repetição, meditação, reflexão e pratica .
    Também depende da competência: pedagógica e didática do professor para aplicar cada tema que será abordado neste 3 trim/2023. eu vejo professor que em vez de ensinar, fica Iendo a revista, ou pregando, escoIa é escoIa, cuIto é cuIto.

  8. Os temas trazidos ultimamente são realmente necessários, estou achando fantásticos, espero que os professores busquem informação e não apenas espiritualizem ao extremo cada lição.

  9. Os temas são bem atuais e oportuno,mas e nescessario o professor se informar nos meios de informação e história(E outros) para se atualizar, e poder usar bem a oportunidade que está tendo.

    1. Letícia Fontes

      Estamos vivendo em momento na sociedade que temos que abordar destes assuntos pois ,muitos país e mães não tem a oportunidade de ter a tecnologia a favor para entender que está acontecendo a nossa volta a mídia está comprada e conrompidas a muito tempo.!
      Basta a igreja ,ter essa autonomia para incluir estes assuntos para conhecimentos do que de fato está ocorrendo com os jovens e crianças de hoje em dia .
      Estamos vivendo dias em que precisamos orar por nossos jovens e crianças e alertar toda essa cultura que estão fora dos caminhos do Senhor!
      Desperta igreja temos que salvar os costumes e amor a vida pelo próximo.!!! Att Letícia Fontes

  10. Vanilda Maria De Almeida Pereira Souza

    Não achei nada repetitivo. Sou professora da EBD e pra mim são assuntos interessantes e importantes. Deus nos abençoe

  11. Cada lição desse 3° trimestre está muito bem construtiva para todos nós e acredito que vamos aprender muito mais através dos estudos contidos em cada uma delas.

    1. Infelizmente esse autores das revistas da nossa EBD,estão sem conteúdo novos em suas aplicações , são muitos assuntos chatos repetitivos e cansativo para nós professores lecionar, faltou aí uma inspiração Divina como em alguns tempos atrás.

    1. teacher Sandra

      é verdade irmão Júlio, porem o tópico está sendo abordado por outra visão. Pois o irmão sabe que a palavra é viva e faz efeitos múltiplos conforme a necessidade, né”!?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima