Titulo: O DEUS DA ALIANÇA
Sub-titulo:A relevância das Promessas de Deusno Livro de Deuteronômio
Comentarista:Pr. Osiel Gomes
SUMÁRIO :
01 – Deuteronômio: O Livro da Aliança
02 – Recapitulando a Jornada no Deserto
03 – A Fidelidade de Deus diante da Infidelidade de Israel
04 – O Chamado à Obediência
05 – O Grande Mandamento
06 – A Aliança e as Bênçãos da Obediência
07 – Maldições e Bênçãos da Aliança
08 – Escolhendo a Vida ou a Morte
09 – A Sucessão de Moisés
10 – O Cântico de Moisés: Advertência e Esperança
11 – A Bênção Final de Moisés
12 – A Morte de Moisés e a Continuidade da Promessa
13 – O Cumprimento de Deuteronômio em Cristo
VEJA TAMBEM O 3° TRIMESTRE 2026




Gostaria de expressar minhas sinceras palavras de elogio a Instituição devido aos temas deste trimestre e do trimestre passado. Também quanto a revista dos jovens, tema altamente necessário e de suma importância, inclusive eu adotei a revista dos jovens na classe dos adultos. Mas faço uma ressalva. Percebo, ao longo dos anos, que no tocante a classe dos adultos a inspiração está em falta. Assuntos deveras cansativos, repetitivos e não tem uma melhoria quanto ao atual cenário em que estamos vivendo. A exemplo disso de assuntos envolvendo Pais e Filhos no tocante a assuntos tecnológicos, transtornos, sociedade etc.
Creio que devemos, urgentemente, ter um olhar clínico para essas temáticas.
” classe dos adultos a inspiração está em falta” Rondinele pra quê inspiração melhor que a Palavra de Deus?
“Assuntos deveras cansativos, ” como assuntos cansativos?? Se o estudo da Palavra de Deus é cansativo pra vc, terá que rever seus conceitos.
Não há temas atuais que vão preencher o Poder Soberano da Palavra de Deus,
De Gênesis à Apocalipse tudo direciona para o Mestre Jesus.
Escola Dominical é o estudo sistemático da Palavra de Deus e não terapia de psicologia e tantos outros.
A Palavra de Deus, ensina, corrige, o ser humano precisa ser confrontado com a Palavra de Deus. e não com temas atuais, a Palavra de Deus se renova a cada manhã. pense nisso!!!
Alice