Adorara Deus em espírito e em verdade

Leitura Diária João 4

23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
24 Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

Reflexão

O que significa adorar a Deus em espírito e em verdade? Essa é uma pergunta que muitos cristãos se fazem, pois Jesus disse que esse é o tipo de adorador que o Pai procura (João 4:23-24). Neste artigo, vamos explorar o significado dessa expressão e como podemos aplicá-la em nossa vida de adoração.
Siga o canal “Leitura Diária da EBD” no WhatsApp: CLIC AQUI
Adorar a Deus em espírito significa adorá-lo com a nossa parte imaterial, que é o nosso espírito. O espírito é a sede da nossa consciência, personalidade, vontade e emoções. É o espírito que se comunica com Deus e recebe a sua revelação. Quando adoramos a Deus em espírito, estamos reconhecendo que ele é Espírito e que só podemos nos relacionar com ele pelo seu Espírito, que habita em nós (Romanos 8:9-11).

Adorar a Deus em verdade significa adorá-lo de acordo com a sua Palavra, que é a verdade (João 17:17). A verdade revela quem Deus é, o que ele fez e o que ele espera de nós. Quando adoramos a Deus em verdade, estamos obedecendo aos seus mandamentos, seguindo os seus princípios e expressando a nossa gratidão, louvor e confiança nele. A verdade também nos liberta dos enganos, das falsas doutrinas e das falsas formas de adoração (João 8:31-32).

Portanto, adorar a Deus em espírito e em verdade é adorá-lo com todo o nosso ser, de forma sincera, genuína e bíblica. É um ato de amor, reverência e submissão ao nosso Criador e Salvador. Não se trata apenas de cantar músicas ou participar de cultos, mas de viver para a glória de Deus em todas as áreas da nossa vida (Romanos 12:1-2).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima