Mateus 18
20 Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
Quando nos reunimos em nome de Jesus, estamos reconhecendo a sua presença e autoridade em nossa vida. Mateus 18.20 diz: “Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”. Isso significa que Jesus está conosco, nos ouve, nos orienta e nos abençoa quando nos juntamos para adorá-lo, orar, estudar a sua palavra ou servir ao próximo.
Reunir-se em nome de Jesus também implica em concordar com a sua vontade e obedecer aos seus mandamentos. Não basta apenas dizer que estamos em seu nome, mas precisamos demonstrar isso com nossas atitudes e palavras. Jesus disse: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos” (João 14.15). Portanto, quando nos reunimos em seu nome, devemos buscar a sua glória e não a nossa, o seu reino e não o nosso, a sua justiça e não a nossa.
Reunir-se em nome de Jesus é um privilégio e uma responsabilidade. É um privilégio porque podemos desfrutar da comunhão com ele e com os nossos irmãos na fé. É uma responsabilidade porque somos chamados a ser testemunhas do seu amor e da sua verdade no mundo. Reunir-se em nome de Jesus é mais do que um hábito religioso, é uma expressão de fé, esperança e amor.