Dicas de Estudo para os Alunos Na EBD

Na Sala de Aula
  • Mantenha a atenção e a concentração na aula.
  • Concentrar-se significa livrar-se das distrações, das brincadeiras, das conversas paralelas e desnecessárias.
  • Olhe para o professor, acompanhe-o enquanto escreve no quadro ou faz indicações em mapa ou cartaz.
  • Faça, mentalmente, perguntas sobre o que está sendo explicado; relacione com o que você já sabe e com o que foi estudado nas aulas anteriores.
  • Se você não entendeu, peça esclarecimentos ao professor.
  • Se, mesmo assim, a dúvida persistir, peça ao professor que dê exemplos práticos, ou  apresente um exemplo ao professor e pergunte se ilustra a ministração.
  • Faça anotações que sejam úteis ao estudo posterior.
  • Solicite ao professor indicações de leituras para aprofundamento da ministração.

Em casa
·         Mantenha uma disciplina diária de oração e leitura bíblica.

·         Procure estudar pequenos trechos bíblicos por dia.

·         Leia a Bíblia com o objetivo de compreender e se aproximar de Deus.

·         Quando encontrar alguma dificuldade peça ajuda aos pais, responsáveis, professor da Escola Bíblica ou ao pastor.

·         A Escola Dominical dá as orientações. O crescimento espiritual depende do esforço de cada um.

·         A Escola Dominical obedece a um programa de ensino. Aprofundar o conhecimento de Deus depende de cada um.

·         Todas as lições bíblicas têm relação entre si e têm o mesmo objetivo: o conhecimento da Palavra de Deus.

·         Proximidade e comunhão com Deus dependem do desejo e da busca de cada um.

·         Não prossiga seus estudos carregando dúvidas, pergunte, ore, converse com seu professor da Escola Dominical.

·         Anote as citações e, em casa, copie cada uma em seu caderno.

·         Mantenha sempre as lições da Escola Bíblica em dia.