Os fiéis louvam a Deus

Leitura Diária Salmos 149

1 Louvai ao SENHOR. Cantai ao SENHOR um cântico novo, e o seu louvor na congregação dos santos.
2 Alegre-se Israel naquele que o fez, regozijem-se os filhos de Sião no seu Rei.
3 Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e harpa.
4 Porque o Senhor se agrada do seu povo; ornará os mansos com a salvação.
5 Exultem os santos na glória; alegrem-se nas suas camas.
6 Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e espada de dois fios nas suas mãos,
7 Para tomarem vingança dos gentios, e darem repreensões aos povos;
8 Para prenderem os seus reis com cadeias, e os seus nobres com grilhões de ferro;
9 Para fazerem neles o juízo escrito; esta será a honra de todos os seus santos. Louvai ao Senhor.

Reflexão

Neste post, quero compartilhar com vocês algumas reflexões sobre o que significa louvar a Deus e como podemos fazer isso de forma sincera e agradável. Louvar a Deus é reconhecer o seu poder, a sua bondade, a sua fidelidade e a sua graça. É expressar o nosso amor, a nossa gratidão, a nossa adoração e a nossa dependência dele. Louvar a Deus é mais do que cantar hinos ou orar com palavras bonitas. É uma atitude do coração, que se manifesta em todas as áreas da nossa vida.
Siga o canal “Leitura Diária da EBD” no WhatsApp: CLIC AQUI
Como podemos louvar a Deus? Existem muitas formas de louvar a Deus, mas todas elas requerem fé, humildade e obediência. Podemos louvar a Deus com os nossos lábios, proclamando as suas obras e os seus atributos. Podemos louvar a Deus com as nossas mãos, servindo aos outros em seu nome. Podemos louvar a Deus com os nossos pés, seguindo os seus caminhos e testemunhando do seu amor. Podemos louvar a Deus com os nossos olhos, contemplando a sua beleza e a sua glória. Podemos louvar a Deus com os nossos ouvidos, escutando a sua voz e a sua Palavra. Podemos louvar a Deus com os nossos pensamentos, meditando nas suas promessas e nos seus mandamentos. Podemos louvar a Deus com os nossos sentimentos, alegrando-nos na sua presença e confiando na sua provisão.

Por que devemos louvar a Deus? Devemos louvar a Deus porque ele é digno de todo o louvor. Ele é o Criador de todas as coisas, o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Salvador do mundo, o Pai amoroso, o Amigo fiel, o Conselheiro maravilhoso, o Príncipe da paz. Devemos louvar a Deus porque ele nos ama com um amor eterno, que nos escolheu antes da fundação do mundo, que nos redimiu pelo sangue do seu Filho, que nos adotou como seus filhos, que nos selou com o seu Espírito, que nos preparou um lugar no céu. Devemos louvar a Deus porque ele nos abençoa com toda sorte de bênçãos espirituais, que nos dá vida e saúde, que nos provê o pão de cada dia, que nos protege do mal, que nos capacita para o bem, que nos concede os desejos do nosso coração.

Quais são os benefícios de louvar a Deus? Louvar a Deus traz muitos benefícios para nós mesmos e para os outros. Louvar a Deus nos aproxima dele e fortalece o nosso relacionamento com ele. Louvar a Deus nos enche de alegria e paz, que excedem todo o entendimento. Louvar a Deus nos renova as forças e nos dá esperança para enfrentar as dificuldades. Louvar a Deus nos purifica do pecado e nos santifica para o seu serviço. Louvar a Deus nos faz crescer na fé e na graça, que produzem frutos de justiça. Louvar a Deus nos torna mais semelhantes a ele e reflete a sua glória ao mundo.

Conclusão
Louvar a Deus é um privilégio e uma responsabilidade de todo cristão. É uma forma de adorar ao nosso Senhor e demonstrar o nosso reconhecimento pelo que ele é e pelo que ele faz. Louvar a Deus é um ato de amor e de gratidão, que agrada ao seu coração e abençoa as nossas vidas. Que possamos louvar a Deus em todo o tempo e em todo o lugar, com todo o nosso ser e com toda a nossa dedicação. Que possamos dizer como o salmista: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome” (Salmo 103:1).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *