Titulo: Corpo, Alma e Espírito
Sub-titulo: A Restauração Integral do Ser Humano para chegar à Estatura Completa de Cristo
Comentarista: Silas Queiroz
01 – O Homem — Corpo, Alma e Espírito
02 – O Corpo — A Maravilhosa obra da Criação de Deus
03 – O Corpo e as Consequências do Pecado
04 – O Corpo como Templo do Espírito Santo
05 – A Alma — A Natureza Imaterial do Ser Humano
06 – A Consciência — O Tribunal Interior
07 – Os Pensamentos — A Arena de Batalha na Vida Cristã
08 – Emoções e Sentimentos — A Batalha do Equilíbrio Interior
09 – Vontade — O que Move o Ser Humano
10 – Espírito: o âmago da vida humana
11 – O espírito humano e as disciplinas cristãs
12 – O espírito humano e o Espírito de Deus
13 – Preparando o corpo, a alma e o espírito para a eternidade
Siga o canal “Leitura Diária da EBD” no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaBR03a65yD493PWRB0E
A revista Lições Bíblicas – Adultos | 4º Trimestre de 2025, publicada pela CPAD, traz como tema central “Corpo, Alma e Espírito – A Restauração Integral do Ser Humano para chegar à Estatura Completa de Cristo”, com comentários do pastor Silas Queiroz.
Esta edição foi cuidadosamente elaborada para conduzir professores e alunos da Escola Bíblica Dominical a um profundo estudo bíblico sobre a constituição tripartida do ser humano e o propósito divino de restaurar todas as áreas da vida do cristão.
Ao longo das lições, o leitor é convidado a compreender a harmonia entre corpo, alma e espírito segundo as Escrituras, reconhecendo que a salvação oferecida por Cristo é completa e abrange todos os aspectos do ser. O conteúdo aborda desde fundamentos teológicos sobre a criação e a queda do homem até a obra redentora de Jesus, que proporciona cura, santificação e renovação espiritual.
Com uma abordagem clara e fundamentada na Palavra de Deus, a revista também oferece aplicações práticas para a vida diária, incentivando o crescimento espiritual, o cuidado com a saúde física e o equilíbrio emocional. Cada lição é enriquecida com textos bíblicos, referências teológicas e sugestões didáticas que auxiliam o professor na preparação e no ensino da EBD.
O comentarista, Silas Queiroz, apresenta uma perspectiva bíblica sólida, destacando que a meta do cristão é alcançar a “estatura completa de Cristo” (Efésios 4:13), vivendo de forma plena e alinhada ao propósito divino.
Esta edição é ideal para todos que desejam aprofundar seu entendimento sobre a integralidade do ser humano à luz da Bíblia e fortalecer a fé por meio de estudos ricos, edificantes e aplicáveis à realidade da Igreja nos dias atuais.




Gostaria que pensassem e nos professores da ebd classe d jovens e criassem uma revista professores com espaço para anotações como ja tem da classe de adulto, por favorzinho kk
Sua observação é assaz pertinente. Como tenho deficiência visual, poderia a CPAD criar revistas Jovens e Juvenis no padrão ampliada, tal qual a dos adultos.
Ótima sugestão