Aimee Semple Mcpherson Uma Jovem Missionária chamada Aimee Semple Mcpherson, na cidade de Oakland, Califórnia. Em julho de 1922, estava pregando numa grande tenda de lona, onde as multidões    se espremiam e incapazes de encontrar lugar debaixo da lona.

 

  • Naquela noite a mensagem era sobre a Visão de Ezequiel.
  • Diz Aimee: minha alma curvava-se reverente, meu coração vibrava, pois a história ardente dessa visão celestial parecia encher e permear não só o Tabernáculo, mais toda a terra. Nas      nuvens do céu que se dobravam e desdobravam em glória chamejante, Ezequiel contemplara o   ser cuja glória mortal algum pode descrever. Enquanto fixava a maravilhosa revelação do   ONIPOTENTE , ele percebeu quatro rostos, de Homem, de Leão,de Boi e de Águia .
  • Na face do leão, contemplamos aquele que batiza com o Espírito Santo e com Fogo. A face do Boi tipifica aquele que carrega os fardos, que levou sobre si todas as nossas fraquezas e   Na face da Águia , vemos refletida as visðes arrebatadoras do Rei vindouro. Na  face do Homem contemplamos o Salvador, o Homem de dores, que sabe o que é padecer, morrendo na cruz pelos nossos pecados. Este é um Evangelho perfeito, completo, para o  corpo, alma, espírito e para a eternidade, um Evangelho que olha diretamente e ao mesmo   tempo em quatro direções.
  • A tenda toda foi envolvida enquanto eu expunha este aspecto da Palavra de Deus. Era como se cada alma ali estivesse em sintonia com o ritmo da música celestial, nasceu em meu íntimo uma melodia que parecia tocar e ser sustentada sobre quatro cordas vibrantes e trêmulas,    enquanto eu refletia sobre a visão do profeta Ezequiel. Fiquei parada por um instante e escutei, agarrada ao púlpito, quase sacudida por                      esplendor e alegria. Brotaram então do fogo ardente do meu coração as palavras:  Evangelho Quadrangular.
  • No mesmo instante o Espírito deu o testemunho. Ondas, Vegalhões, Oceanos de louvor varreram a audiência, que foi arrebatada pelos ventos impetuosos do reavivamento do Espírito Santo de Deus operava de tal forma que toda a multidão estava atônita ao ver o Senhor operando, a mensagem Espírito Santo.
  • Aqui temos um resumo de que maneira se iniciou a Igreja do Evangelho Quadrangular.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *