O reflexo do argumento

Na descrição geral da potência ao ato, mostra que Gogue
ainda que poderoso, não poderá destruir a herança do
Senhor, pois a exemplo de Faraó que numa outra profecia,
descreve-se como sendo um “ grande dragão” (Ez 29.3), ele
entrará na Terra Santa já “ arpuado por Deus” e como um
grande peixe voraz, começa a “ voltear-se” , (Cf. Ez 39.2 e
ss). Em Ezequiel 38.7, diz que Gogue é um “ guarda” . A
palavra “ guarda” nesta seção significa “ ditador” . Veja
como as Escrituras são proféticas e se combinam entre si
em cada detalhe! Gogue é “ um príncipe” (Ez 38.2), mas
ainda não é rei. Talvez o seu intento, seja após esta conquista
da Terra do Senhor, proclamar-se rei.
Finalmente tudo terminará com uma intervenção divina.
Deus ordenará às forças selvagens da natureza e es60
tas sepultarão Gogue e suas tropas ali mesmo – num vale,
a leste do mar Morto (Ez 38.20; 39.11). Porém, como admoestação
para o futuro, alguns corpos tombados jazerão
ao relento e, serão devorados pelas aves de rapina (Ez
39.17). Enquanto que seus restos mortais “ …a casa de Israel
os enterrará por sete meses, para purificar a terra” (Ez
39.12). Mas na destruição de suas armas gastarão um tempo
mais logo que durará “ sete anos” (Ez 39.9).
a. Gogue metaforicamente. Na passagem de Apocalipse
20.7,8 lemos aquilo que segue: “ É, acabando-se os mil
anos, Satanás será solto da sua prisão. E sairá a enganar as
nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e
Magogue, cujo número é como a areia do mar, para ajuntar
em batalha” . O novo aparecimento de Gogue e Magogue
na passagem em foco não deve ser entendido como sendo o
mesmo por ocasião da invasão da Terra de Israel. Um está
distante do outro, pelo menos, mil anos.
b. Os nomes “Gogue e Magogue” em Ezequiel capítulos
38 a 39, referem-se como já comentamos, aos poderes
do Norte chefiados pela Rússia. E, portanto, deve ser antes
do Milênio. A de Apocalipse 20.8, porém os nomes “ Gogue
e Magogue” são empregados metaforicamente para representar
“ …as nações que estão sobre os quatro cantos da
terra” .(47) E, portanto, só ocorrerá depois do Milênio.

 

fonte: Ecatologia Severino Pedro da Silva

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