Isaías 8:19 Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram entre dentes; — não recorrerá um povo ao seu Deus? A favor dos vivos interrogar-se-ão os mortos?
Deuteronômio 18:11 nem encantador, nem o que consulte a espíritos ou a um espírito familiar, nem aquele que consulte aos mortos.
Isaías 29:4 Serás abatida, e desde a terra falarás, e desde o pó sairá fraca a tua palavra; a tua voz, vinda desde a terra, será como a de um que tem espírito familiar, e a tua fala resmungará desde o pó.
2 Reis 21:6 Fez passar a seu filho pelo fogo, e usou de augúrios e encantamentos, e teve relações com os que tinham espíritos familiares e com os feiticeiros; e fez muito mal à vista de Jeová, para o provocar à ira.
Isaías 19:3 O espírito do Egito se esvaecerá no meio dele e aniquilarei o seu conselho: consultarão aos seus ídolos, e aos encantadores, e aos que vêem espíritosfamiliares, e aos feiticeiros.
EXPLICAÇÃO SOBRE ESPÍRITOS FAMILIARES
Os espíritos familiares não são o mesmo que “maldições hereditárias”. Entendemos que o diabo, na personificação de um dos príncipes do inferno (principados, citado em Efésios 6), é muito meticuloso e muito organizado para poder lutar contra as forças do Senhor e contra o Seu povo escolhido. Por esta razão, Satanás instituiu demônios para cercarem famílias, que é o primeiro alvo do diabo no plano de destruição da humanidade.
Os espíritos familiares trabalham em áreas específicas nos relacionamentos familiares e não nas pessoas. Atuam em SITUAÇÕES e não no controle da mente e espírito de alguém. Por esta razão é muito fácil nos livrar-mos deles, basta atentarmos para algumas coisas:
Devemos identificar os pontos de ação;
Devemos NOS POLICIAR e vigiar em cada situação que ofereça risco;
Devemos entender que uma ação má não significa que foi expressamente externada pela outra pessoa, e sim por um demônio (espírito familiar). Por isso não há razão para revide ou vingança e sim para oração e perdão.
IDENTIFICANDO OS ESPÍRITOS FAMILIARES E SUAS ATUAÇÕES
Discussões bobas em casa (espírito atravessador): A grande maioria das discussões que acontecem em casa são por motivos fúteis e insignificantes. Claro que a tolerância e o amor entre os familiares fala alto, mas muitas vezes o problema está em um espírito familiar chamado ATRAVESSADOR. Ele, após se alojar na família, começa a distorcer os assuntos falados, causando brigas e confusões.
Sujeira e falta de arrumação: Em muitas casas que vamos, impera uma beleza, harmonia e arrumação. Por mais que tenham crianças, sempre a casa está limpa e
organizada. Porém em outras, e paradoxalmente, por mais que a “dona de casa” fique o dia todo limpando e arrumando, nunca está limpa ou organizada. Pode-se tratar de um problema organizacional ou educacional, mas pode ser a atuação de um espírito familiar ligado diretamente à área da limpeza. Ele faz com que (inconscientemente) as pessoas desarrumem as coisas, deixando sempre a casa bagunçada. Também faz com que os produtos de limpeza não funcionem e – por mais que limpemos – permanece um cheiro de sujeira no ar.
Desânimo e preguiça: Muitas pessoas sempre estão aptas e prontas para resolverem qualquer coisa na casa dos outros, porém na sua própria casa, nunca consertam nada ou resolvem alguma coisa. A esposa precisa de um varal, mas nunca tem tempo para fazer. Porque? Existe um espírito familiar que atua nesta área, trazendo o desânimo dentro de casa, impedindo que as pessoas sejam felizes no lugar onde moram. Quando entram em casa, sentem-se mal, ficam preguiçosos, não querem fazer nada.
Falta de diálogo: Já percebeu como existem pessoas que tem assunto pra tudo com todos, mas em casa não consegue abrir a boca? Há uma atuação demoníaca nisso, através de um espírito familiar que tenta destruir o diálogo de marido com a esposa, pai com os filhos ou de irmão com outro irmão.
Coisas que se quebram e estragam com facilidade: Em muitas casas vemos que muitas coisas estragam sempre, outras quebram. O que normalmente dura anos, nestes ambientes dura meses. Existe aqui uma atuação mais massiva dos espíritos familiares que já tomaram um alto grau da família.
Vultos, visões, objetos que se movem: Aqui, chegamos às famosas “casas assombradas”, que na maioria são raras. Dentro do meu ministério, que atua com libertação há nove anos, vi pouquíssimas que fossem realmente atuadas por demônios. A grande maioria é fruto da imaginação e do medo de seus moradores. Mas acontece. Percebe-se vultos, imagens de pessoas, de crianças. Muitas vezes, forjando a aparência de parentes mortos ou de velhos moradores da casa. São todos demônios disfarçados, espíritos familiares tentando tirar a paz de uma família. No livro de Jó vemos que ele viu um espírito que lhe causou arrepios e ele não soube discernir a forma. LEIA: “Jó 4:15, 16a – Então, um espírito passou por diante de mim; fez-me arrepiar os cabelos do meu corpo; parou ele, mas não lhe discerni a aparência; um vulto estava diante dos meus olhos”.
Muito bom os estudos
Muito boa a sua explicação .