Isaías 8:19 Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram entre dentes; — não recorrerá um povo ao seu Deus? A favor dos vivos interrogar-se-ão os mortos?

Deuteronômio 18:11 nem encantador, nem o que consulte a espíritos ou a um espírito familiar, nem aquele que consulte aos mortos.

Isaías 29:4 Serás abatida, e desde a terra falarás, e desde o pó sairá fraca a tua palavra; a tua voz, vinda desde a terra, será como a de um que tem espírito familiar, e a tua fala resmungará desde o pó.

2 Reis 21:6 Fez passar a seu filho pelo fogo, e usou de augúrios e encantamentos, e teve relações com os que tinham espíritos familiares e com os feiticeiros; e fez muito mal à vista de Jeová, para o provocar à ira.

Isaías 19:3 O espírito do Egito se esvaecerá no meio dele e aniquilarei o seu conselho: consultarão aos seus ídolos, e aos encantadores, e aos que vêem espíritos familiares, e aos feiticeiros.

EXPLICAÇÃO SOBRE ESPÍRITOS FAMILIARES




Os espíritos familiares não são o mesmo que “maldições hereditárias”. Entendemos que o diabo, na personificação de um dos príncipes do inferno (principados, citado em Efésios 6), é muito meticuloso e muito organizado para poder lutar contra as forças do Senhor e contra o Seu povo escolhido. Por esta razão, Satanás instituiu demônios para cercarem famílias, que é o primeiro alvo do diabo no plano de destruição da humanidade.

Os espíritos familiares trabalham em áreas específicas nos relacionamentos familiares e não nas pessoas. Atuam em SITUAÇÕES e não no controle da mente e espírito de alguém. Por esta razão é muito fácil nos livrar-mos deles, basta atentarmos para algumas coisas:

  1. Devemos identificar os pontos de ação;

  2. Devemos NOS POLICIAR e vigiar em cada situação que ofereça risco;

  3. Devemos entender que uma ação má não significa que foi expressamente externada pela outra pessoa, e sim por um demônio (espírito familiar). Por isso não há razão para revide ou vingança e sim para oração e perdão.

IDENTIFICANDO OS ESPÍRITOS FAMILIARES E SUAS ATUAÇÕES

organizada. Porém em outras, e paradoxalmente, por mais que a “dona de casa” fique o dia todo limpando e arrumando, nunca está limpa ou organizada. Pode-se tratar de um problema organizacional ou educacional, mas pode ser a atuação de um espírito familiar ligado diretamente à área da limpeza. Ele faz com que (inconscientemente) as pessoas desarrumem as coisas, deixando sempre a casa bagunçada. Também faz com que os produtos de limpeza não funcionem e – por mais que limpemos – permanece um cheiro de sujeira no ar.

FONTE : 80 ESBOÇO DE PREGAÇAO

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *