Êxodo 16:10 Quando Arão falava a toda a congregação dos filhos de Israel, olharam para o deserto, e eis que a glória do SENHOR apareceu na nuvem.

Êxodo 19:9 Disse o SENHOR a Moisés: Eis que virei a ti numa nuvem escura, para que o povo ouça quando eu falar contigo e para que também creiam sempre em ti. Porque Moisés tinha anunciado as palavras do seu povo ao SENHOR.

Êxodo 20:21 O povo estava de longe, em pé; Moisés, porém, se chegou à nuvem escura onde Deus estava.

Êxodo 24:16 E a glória do SENHOR pousou sobre o monte Sinai, e a nuvem o cobriu por seis dias; ao sétimo dia, do meio da nuvem chamou o SENHOR a Moisés.

2 Crônicas 5:13-14 Eles uniformemente tocavam as trombetas, e cantavam para fazerem ouvir uma só voz, bendizendo e louvando ao Senhor: e, levantando eles a voz com trombetas, e címbalos e outros instrumentos músicos, e bendizendo ao Senhor, porque era bom, porque a sua benignidade durava para sempre, a casa se encheu duma nuvem, a saber, a casa do Senhor. E não podiam os sacerdotes ter-se em pé, para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do Senhor encheu a casa de Deus.

Mateus 17:5 Falava ele ainda, quando uma nuvem luminosa os envolveu; e eis, vindo da nuvem, uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi.

Atos 1:9 Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos.

A PESSOA DO ESPÍRITO SANTO

Imaginamos o Espírito Santo como uma “energia”, como algo intocável, que não possui presença física, mas o Espírito Santo é uma pessoa, com sentimentos.

Efésios 4:30 E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.

SENSIBILIDADE

Sentir a presença do Espírito Santo é algo glorioso, mas requer sensibilidade. Não podemos fazê-lo de forma forçada ou de maneira fingida. Devemos ter compromisso com ele e buscá-lo. O Espírito Santo é um cavalheiro, Ele não força a entrada em nossas vidas, mas espera o nosso convite para que entre em nosso coração.

Sentimos a necessidade de ganhar um salário maior, de ter mais saúde, de ampliar a casa, de comprar algo novo. Essas são coisas materiais, mas a necessidade urgente é que nós tenhamos maior sensibilidade e COMUNHÃO COM O ESPÍRITO SANTO.

Paulo descreveu isso em 2Coríntios 13:13.

Deus é amor! João escreveu isso em 1João 4:8, e Deus é fogo! (Hebreus 12:29 porque o nosso Deus é fogo consumidor) mas o próprio Jesus afirmou que no período do fim o amor se esfriaria de quase todos. O amor-quente por Deus se esfriará; o pecado tomará conta das pessoas e Deus, com o Seu Fogo e com o Seu Amor se afastará delas. Somente com a COMUNHÃO com o Espírito Santo poderemos evitar que isso aconteça!

Se você é um bom crente, que lê a Bíblia, que ora, que vai aos cultos, que dá o dízimo e as ofertas, mas não busca a comunhão diária com o Espírito Santo, está destinado a esfriar. Logo o inimigo proporciona comunhão com o mundo, amizades, atividades seculares e o amor se esfriará.

O Espírito Santo se manifestou na história através de uma nuvem. Devemos desejar isso nos dias de hoje, que a núvem de Deus, o Espírito Santo, se manifeste com a sua shekinah. Se andarmos abrigados pela nuvem de Deus diariamente, a comunhão com o Espírito Santo, jamais esfriaremos e seremos fortes e vitoriosos.

 

FONTE : 80 ESBOÇO DE PREGAÇAO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *