Texto Base – Gênesis 35.1-3

Betel-Cidade da terra de Israel ao noroeste de Ai. Abraão acampou próximo a Betel quando chegou pela primeira vez a Canaã. Jacó teve seu sonho ali, quando fugia de Esaú. Depois que foi conquistada por Josué, foi dada à tribo de Efraim. (Gênesis 12:8).

Deus ao ordenar Jacó que levantasse e fosse a Betel, não fez por mera ordenança, ele já tinha um propósito definido para o seu servo. Queria deixar este preceito como uma prova viva de a obediência as suas ordenanças serão marcos definidos em suas vidas

Por que Deus queria que Jacó erguesse um altar em Betel? Deus quando tem um encontro com seus filhos, gosta que fique marcado para que não te esqueças do seu poder e do seu amor e do zelo para com os seus. Mas para que esta comunicação se estabeleça é necessário que estejamos em comunhão com o Eterno.

Tirai os deuses estranhos: Tirai adoração inóquoa, tirai a incredulidade, a dúvida, as doutrinas humanas…etc.

Purificai-vos: Santificai-vos,

(I Jo 3.3) – E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.

Mudai as vossas vestes: Arrependei-vos e o sangue de Jesus te limpa de todo o pecado.

(Is 1.18) –  Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.

(Ec 9.8) – Em todo o tempo sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.

Ir. Augusto César Campos Mendes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *