1Co 13:8a

 




Filho da Viúva de Naim – Nazireu jamais poderia tocar em um defunto. Perderia seu voto se fizesse isso. Jesus como homem viu o que todos estavam vendo, apenas uma mãe chorando pela segunda vez. A primeira, quando perdeu o marido, e agora por seu filho único. Os judeus diziam que ela era amaldiçoada e que Deus havia lhe abandonado e feito ela pagar com a solidão. Mas Jesus como Deus pôde esquadrinhar a mente dela e ver as suas lembranças. Jesus pôde vê-la com a sua barrigona, no último mês de gestação, fazendo planos sobre os possíveis nomes para a criança. Jesus pôde ver os pais, ao oitavo dia de vida do garoto, apresentando-o no Templo e consagrando-o ao Senhor. Pôde ver o dia em que o marido faleceu e o filho lhe abraçou consoladoramente no velório dizendo: “Não se preocupe, mamãe. Você ainda tem a mim”.

Agora ela não tinha mais a ele. Estava abandonada! Jesus começa a chorar com ela. Nosso Deus chora conosco. Lucas diz, no capítulo 7:14 – “Chegando-se, tocou o esquife e, parando os que o conduziam, disse: Jovem, eu te mando: levanta-te!”. Lucas não andava com Jesus. Esta história ele ouviu alguém contar e foi o único a relatar tal fato. Como judeu, Lucas não quis denegrir a imagem de Jesus e colocou que Ele tocou apenas o esquife. Jesus tocou o morto, porque o AMOR NUNCA FALHA! Ele amou aquela família desde a fundação do mundo, Ele amava aquele jovem antes do seu nascimento. O Senhor Jesus levantou suas mãos aos céus e o povo calou. Nos céus, os anjos olham para o Criador e perguntam: “Senhor, o que será que Ele vai fazer de novo?”. Porque todas as vezes em que Ele levantou aquela mão, algo aconteceu:

  • Levantou a mão e escreveu os dez mandamentos;
  • Levantou a mão e escreveu na parede de Nabucodonossor “Mene, mene, tequel, parsim” – “Pesado foste e achado em falta”, e o rei da Babilônia morreu na mesma noite.
  • Levantou a mão e escreveu na areia após dizer: “Quem não tem pecados, que atire a primeira pedra”.

Agora novamente a mão estava levantada. Ele coloca em cima do corpo. Tem flores. Jesus olha para a mãe do garoto e diz: “Porque choras?” Sua mão vai entrando dentro das ataduras. A mãe não pára de chorar. O Senhor lhe diz: “Vou te ensinar uma coisa”. Todos já pensam que ele é um doido varrido. Sua mão chega ao corpo do menino e ele grita: “Ei!! Garoto… Eu te mando: levanta-te”. Imediatamente o coração gélido começa a aquecer. A pele retoma sua cor, os músculos voltam a tensionar, as mucosas retomam suas texturas e o menino senta-se no caixão. Jesus olha pra mãe e diz: “Aprenda uma coisa: O AMOR NUNCA FALHA!!”.

 

Pedro nega a Cristo, mas o Senhor o Perdoa – Pedro havia negado ao Senhor. O próprio Jesus havia ensinado que “Aquele que se envergonhasse Dele perante os homens, Ele se envergonharia dele perante o Pai”. Depois da ressurreição de Jesus, Pedro não suporta a pressão dos judeus, os quais queriam saber sobre onde eles haviam colocado o corpo de Jesus (pois uma história corria entre o povo de que os discípulos roubaram o corpo de seu mestre). Juntou mais alguns discípulos e foram trabalhar novamente, foram pescar. Ficaram a noite inteira tentando, mas não pegaram absolutamente nada. De manhã bem cedo, Jesus aparece na praia, mas os discípulos não o reconheceram, e ele pergunta se eles tem alguma coisa para comer.

Jesus pergunta a Pedro se ele o amava, três vezes. (Agapao, agapao, fileou) Cada uma dessas vezes, para uma negativa.

 

O Amor por João – João teve a coragem de se reclinar no peito de Jesus;

  • Jesus lhe disse que ele não morreria sem ver o Senhor antes (Jo 21:22);
  • Jogaram João com 90 anos em um tacho com óleo fervente, mas ele não morreu porque tinha em seu coração um óleo muito mais quente do que aquele;
  • Colocaram ele na Ilha de Patmos, abandonado. Sua família estava no continente, a 14 quilômetros de distância. Não havia visita, não havia amizade, não havia amor; Não tinha como ir para a direita, nem para a esquerda. O único jeito era ir para o

Em uma dessas noites o Amigo lhe veio visitar! (suas vestes)

  • VIM CUMPRIR O QUE DISSE: Vc não morre antes de me ver de novo, João! O AMOR NUNCA FALHA!!!

 

FONTE : 80 ESBOÇO DE PREGAÇAO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *