JEREMIAS 1




 

  • Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o

  • Depois, estendeu o SENHOR a mão, tocou-me na boca e o SENHOR me disse: Eis que ponho na tua boca as minhas

  • Olha que hoje te constituo sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares e também para edificares e para

  • Tu, pois, cinge os lombos, dispõe-te e dize-lhes tudo quanto eu te mandar; não te espantes diante deles, para que eu não te infunda espanto na sua presença.

  • Eis que hoje te ponho por cidade fortificada, por coluna de ferro e por muros de bronze, contra todo o país, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contra os seus sacerdotes e contra o seu

  • Pelejarão contra ti, mas não prevalecerão; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te

ARRANCAR | DERRIBAR | DESTRUIR | ARRUINAR:

Retirar o que é ruim, o que atrapalha, o que cria dificuldade. A função profética é esta! Mesmo que sejamos apedrejados, injuriados, incompreendidos, devemos arrancar o mal, derribar as muralhas, destruir o inferno e arruinar as obras do maligno.

Que o Deus Todopoderoso levante em nossa igrejas profetas com esse poderio! Não se preocupe se alguém te atacar por vc ser profeta!! Leia:

Mateus 5:10-12 Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.

EDIFICAR | PLANTAR: Levantar o caído, ajudar o oprimido, restaurar o que foi moído pelo diabo. Edificar um lagar no meio de uma vinha plantada, significava que ali a terra foi tratada, sachada, preparada, limpa e plantada e que a sua produção seria industrializada ou consumida. É assim que devemos ver a Obra do Senhor, de forma que preparamos o terreno, plantamos e enviamos o fruto que deve permanecer.

Isaías 61:4 Edificarão os lugares antigamente assolados, restaurarão os de antes destruídos e renovarão as cidades arruinadas, destruídas de geração em geração.

Precisamos de uma geração de “Profetas Jeremias”, que são enviados por Deus para grandes obras, para falar a Palavra de Deus aos reis, príncipes do povo, Uma geração que derruba o que é mal e que levanta e edifica a casa de Israel.

FONTE : 80 ESBOÇO DE PREGAÇAO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *