Gênesis 41:38 Disse Faraó aos seus oficiais: Acharíamos, porventura, homem como este, em quem há o Espírito de Deus?




A história de Mordecai, um judeu, benjamita, que adotou sua prima órfã (Ester) e sempre fez de tudo para zelar pela integridade e bem estar dela. (Ele era neto de Simei, que amaldiçoou o rei Davi). Mordecai nunca se prostrou a ninguém que não fosse o Senhor. Hamã, um dos príncipes do rei Assuero ordenou que todos se prostrassem na sua presença, mas Mordecai não se prostrava. Isso lhe acendeu a ira de Hamã pelo judeu ao ponto de decretar a morte de todos os judeus. Mesmo assim, Mordecai não se prostrou, ele resistiu a mais terrível tribulação e prova. Jejuou e orou por três dias seguidos para que o Senhor desse o livramento.

Ele era um homem em quem havia o Espírito de Deus! Não importava com a situação, pois sabia que no Senhor existia refúgio e livramento. Deus concedeu a ele três coisas importantes: Usar as vestes reais, andar no cavalo do rei e usar a coroa real.

O Senhor tem nos guardado e nos abençoado, como a Mordecai. Somente os vencedores, receberão estes privilégios!

Ester 6:1-8 “Naquela noite, o rei não pôde dormir; então, mandou trazer o Livro dos Feitos Memoráveis, e nele se leu diante do rei. Achou-se escrito que Mordecai é quem havia denunciado a Bigtã e a Teres, os dois eunucos do rei, guardas da porta, que tinham procurado matar o rei Assuero. Então, disse o rei: Que honras e distinções se deram a Mordecai por isso? Nada lhe foi conferido, responderam os servos do rei que o serviam. Perguntou o rei: Quem está no pátio? Ora, Hamã tinha entrado no pátio exterior da casa do rei, para dizer ao rei que se enforcasse a Mordecai na forca que ele, Hamã, lhe tinha preparado. Os servos do rei lhe disseram: Hamã está no pátio. Disse o rei que entrasse. Entrou Hamã. O rei lhe disse: Que se fará ao homem a quem o rei deseja honrar? Então, Hamã disse consigo mesmo: De quem se agradaria o rei mais do que de mim para honrá-lo? E respondeu ao rei: Quanto ao homem a quem agrada ao rei honrá-lo, tragam-se as vestes reais, que o rei costuma usar, e o cavalo em que o rei costuma andar montado, e tenha na cabeça a coroa real”.

VESTES NOVAS Ele nos dará vestes novas e nos purificará de todo o pecado!

Zacarias 3:4 Então, falando, ordenou aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estas vestes sujas. E a ele lhe disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniqüidade e te vestirei de vestes novas.

CAVALO DO REI Jesus andou em um jumento aqui na terra, mas vem sentado em um cavalo branco e julga as nações com justiça!

Apocalipse 19:11-16 Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça. Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas; tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo. Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o Verbo de Deus; e seguiam-no os exércitos que há no céu, montando cavalos brancos, com vestiduras de linho finíssimo, branco e puro. Sai da sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações; e ele mesmo as regerá com cetro de ferro e, pessoalmente, pisa

o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso. Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.

COROA REAL Deus coroará aos vitoriosos!

Apocalipse 2:10 Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está  para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

Isaías 61:3 e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma COROA em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, VESTE de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que SE CHAMEM (proclamem) carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória.

FONTE : 80 ESBOÇO DE PREGAÇAO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *