DÚVIDA
Faz você questionar a Palavra de Deus e sua bondade. (GÊNESIS 18:12-15) Sara duvidou da promessa de um filho. Acaso, para o SENHOR há coisa demasiadamente difícil?

DESENCORAJAMENTO
Faz você olhar para os seus problemas e não para Deus. (MATEUS 14:28-30) Pedro teve medo das ondas e afundou. Olhou para o problema e não para Deus. E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: “Homem de pequena fé, por que duvidaste?” Subindo ambos para o barco, cessou o vento.

DESVIO
Faz as coisas erradas parecerem atraentes a ponto de você desejá-las mais do que as coisas certas. (2REIS 5:20) Geazi não fez o que era certo e mentiu, pegando lepra. Porém ele lhe disse: “Porventura, não fui contigo em espírito quando aquele homem voltou do seu carro, a encontrar-te?”

DERROTA
Faz você sentir-se um fracassado e não ter ânimo de sequer tentar. (2REIS 6: 15-16) O moço do profeta sentiu-se derrotado pelo número dos inimigos que ali estavam e não teve ânimo de enfrentar. Ele respondeu: “Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.”

DEMORA
Faz você adiar algo de modo que nunca consiga terminá-lo (história da reunião no inferno) (Isaías 45:17) Israel, porém, será salvo pelo SENHOR com salvação eterna; não sereis envergonhados, nem confundidos em toda a eternidade.

 

Pr. Carlo Ribas

Presidente Mundial do MIL, Apóstolo da Igreja Evangélica Unção e Poder
Escritor e Conferencista Internacional, Mestrado em Teologia
Doutor em Divindade

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *