Lucas 12:27-32 “Olhai os lírios; eles não fiam, nem tecem. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais tratando-se de vós, homens de pequena fé! Não andeis, pois, a indagar o que haveis de comer ou beber e não vos entregueis a inquietações. Porque os gentios de todo o mundo é que procuram estas coisas; mas vosso Pai sabe que necessitais delas. Buscai, antes de tudo, o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas. Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino”.

NÃO FIQUEM SE PREOCUPANDO COM AS COISAS DA VIDA

  • É óbvio que devemos trabalhar, buscar segurança e conforto, mas não devemos deixar que isto se torne a nossa prioridade. Não devemos deixar que isso seja o nosso alvo ou o motivo de nossas ..

  • Quando temos fé em Cristo, sabemos que o Senhor trará o auxílio na hora

BUSCAI ANTES O REINO DE DEUS




 

  • Se priorizamos as coisas de Deus em nossas vidas, abrimos precedentes para Deus nos abençoar. PENSE COMIGO: Se vc chegar em casa e seu quarto estiver todo arrumado. Cama arrumada, roupas bem lavadas, passadas e dobradas, todas colocadas devidamente nas suas gavetas. O chão bem limpo e encerado… talvez até uma bela pintura nova nas paredes. Com certeza ficaria feliz! Perguntaria que fez e o agradeceria. Quando esta pessoa lhe pedisse alguma coisa, vc prontamente o ajudaria, porque ele havia aberto um precedente em sua vida, para ser ajudado por você. ASSIM É COM DEUS!! Quando fazemos as coisas para o Senhor, ele estará ancioso em poder te ajudar. Quando você dialoga com uma pessoa, muito mesmo, horas, dias, anos até, qual será o resultado disso tudo? Uma amizade linda e duradoura. COM DEUS É ASSIM!!! Quando oramos, conversando com o Pai, contando nossas vidas, nossos segredos, Deus cria em nós um laço de amizade e união.

  • Quando buscamos em primeiro lugar o REINO DE DEUS, deixamos as outras coisas em segundo plano. Se fazemos isso, o Senhor cuidará de todo o restante por nós.

OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO

Existe um mistério muito lindo atrás desta afirmação. Quando paramos um tempo para observar as obras das mãos do Senhor, podemos admirar nada menos do que a perfeição com que tudo foi concebido! Deus não poupou em qualidade, beleza. O Senhor combinou perfeitamente as cores, formas geométricas, nuances.

FONTE : 80 ESBOÇO DE PREGAÇAO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *