Lucas 5:10 bem como de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram seus sócios.

Disse Jesus a Simão: Não temas; doravante serás pescador de homens.

 

ASPECTOS:




 

1. Deus não muda nossa essência, apenas nos valoriza;

Pedro permaneceu sendo ele mesmo, por todos os anos em que andou com o Senhor Jesus. Deus atenuou algumas características más dele e exaltou as características boas. Deus mostrou um Pedro doce, amável, cuidadoso e prestativo, que os habitantes daquela região não conheciam. Porém quando os guardas foram prender Jesus, Pedro sacou da espada e atingiu a orelha de Malcon, um dos guardas, no afã de proteger ao Mestre. Sua vida havia sido mudada pelo Senhor, seus sentimentos haviam sido mudados pelo Senhor, mas a sua natureza não. Deus amava AQUELE PEDRO, muitas vezes inseguro, outras insolente, mas sempre sincero. É desse Pedro que Deus ama e é por ESSE PEDRO que Ele deu a Sua vida!! É por você que Jesus deu a sua vida.

 

2. Deus não evita que passemos provas, apenas nos protege;

Momentos difíceis, provações, lutas… enfermidades, Deus não evita  que tenhamos isso, mas nos protege disso. Quando Satanás envia um demônio para te cercar, Deus envia um anjo! Ele te guarda.

 

3. Deus não nos dá os “peixes”, mas NOS ENSINA A PESCAR!!

Lançai a rede à DIREITA DO BARCO e achareis. Nossa rede é nossa oração, nossa fé, nosso jejum. Devemos lançar à direita (JESUS) do “BARCO” (Deus) e encontraremos alimento para nossas almas.

 

FONTE : 80 ESBOÇO DE PREGAÇAO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *