Deus está preparando um grande exército, para os últimos dias. Ele quer resgatar, transformar, treinar, preparar e capacitar as pessoas que estão interessadas neste convite. Semelhantemente à situação da escravidão de Israel no Egito, quando o Senhor fez nascer mais meninos do que meninas, para que em pouco tempo os hebreus tivessem uma grande quantidade de homens e um enorme exército, Deus hoje está tirando das trevas todos os que se dispõe a ouvir a Palavra que liberta: o Evangelho de Cristo.

Deus falou através de João, no evangelho dele, no capítulo 8:32: “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. A libertação consiste em conhecer a PALAVRA da verdade!

Eu quero contar pra vcs a história de homens valentes, que se dispuseram a servir a um rei com toda a sua força e vida:




2 Samuel 23:8-12 São estes os nomes dos valentes de Davi: Josebe-Bassebete, filho de Taquemoni, o principal de três; este brandiu a sua lança contra oitocentos e os feriu de uma vez. (9) Depois dele, Eleazar, filho de Dodô, filho de Aoí, entre os três valentes que estavam com Davi, quando desafiaram os filisteus ali reunidos para a peleja. Quando já se haviam retirado os filhos de Israel, (10) ele se levantou e feriu os filisteus, até lhe cansar a mão e ficar pegada à espada; naquele dia, o SENHOR efetuou grande livramento; e o povo voltou para onde Eleazar estava somente para tomar os despojos. (11) Depois dele, Sama, filho de Agé, o hararita, quando os filisteus se ajuntaram em Leí, onde havia um pedaço de terra cheio de lentilhas; e o povo fugia de diante dos filisteus. (12) Pôs-se Sama no meio daquele terreno, e o defendeu, e feriu os filisteus; e o SENHOR efetuou grande livramento.

Eram homens sobremaneira excelentes, a elite da guarda real. Homens treinados, preparados, valentes. Submissos a autoridade do rei e dispostos a entregarem as suas próprias vidas por seu rei.

Deus tem preparado uma equipe de elite assim na terra, para vencer contra Satanás e suas ciladas. Muitos pensam que pessoas assim já nascem pré-destinadas ou de uma linhagem especial, de pais, avós valentes, mas não. Essa equipe está sendo formada nos morros, nas comunidades, nos bairros, nas famílias humildes e, pasmem, nos terreros de umbanda. Deus tem resgatado pessoas das trevas para formar a sua elite real, pessoas que antes não eram povo, mas agora são sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus!!

1 Samuel 22:2 Ajuntaram-se a ele todos os homens que se achavam em aperto, e todo homem endividado, e todos os amargurados de espírito, e ele se fez chefe deles; e eram com ele uns quatrocentos homens.

Lucas 11:21 Quando o valente, bem armado, guarda a sua própria casa, ficam  em segurança todos os seus bens.

Para que os seus fiquem em segurança, é necessário observar três pontos expressos neste versículo:

  • Ser valente;

  • Estar bem armado;

Guardar a SUA PRÓPRIA CASA.

Existem valentes que não vencem, não prosperam, porque estão preocupados em guardar a casa dos outros. Se preocupam mais com o vizinho do que com as crianças e a esposa em casa. Estão ganhando o mundo pra Jesus e perdendo a sua família para Satanás.

“Ei, valente! Guarde primeiro a sua própria casa!!”

FONTE : 80 ESBOÇO DE PREGAÇAO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *