“Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos.” (IS 64:8)

INTRODUÇÃO

Todos os grandes homens de Deus passaram por momentos de crise…. Moisés nao entrou na terra, O rei Davi caiu, Salomão ofereceu seu filho a moloque, Pedro negou…Vaso se quebranta? Porque tememos ser quebrantados? Qual a Importância do quebrantamento na nossa vida?

GENTE ALTIVA

Daniel 4.31-33 Nabucodonosor: Homem que confiava no seu próprio poder e na sua própria grandeza. Se achou senhor e criador. Precisou se quebrantar.
Nós fazemos isso quando…

GENTE ORGULHOSA

Atos 9.3-4 – Saulo: Se achava o maior, por ser poliglota, estudioso, apesar de novo, centurião… Nós fazemos isso quando…

GENTE HIPÓCRITA

2 Reis 5.27. Geazi: Embora andasse constantemente com homem de Deus, testemunha de maravilhas diárias, não conseguia ter uma experiência com Deus. Vivia de mentira e hipocrisias. Obs.: Geazi era visto como Servo do Homem de Deus, e não como o Homem de Deus. Nós fazemos isso quando…

GENTE SANTA

Jó 3.1 – (Jó) Embora fosse santo, fiel a Deus, íntegro, precisou de um quebrantamento, para que conhecesse Deus de verdade, e tivesse uma experiência real com Ele.

CONCLUSÃO

  1. Nabucodonosor reconhece o poder de Deus. Dn 4.34. Falar que todo joelho se dobrará na presença do Senhor.
  2. Paulo reconhece o senhorio de Deus. Atos 9.5, 6. Falar da importância da queda de Paulo em relação aos outros discípulos.
  3. aprende a andar com Deus Jó 42.5. Falar da restituição de Deus na vida de Jó.

APELO

Sem falar dos mentirosos, geniosos, etc… Quem tem um ponto para se quebrantar?

Ricardo Martins Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *