Arca de Noé era feita de Cipreste – Madeira usada para móveis, de uma árvore sempre verde.

Arca da Aliança era feita de Cássia – Madeira derivada de uma árvore que era usada para fazer ungüentos e especiarias.

 

Arca de Noé era revestida de betume (pixe) por dentro e por fora Arca da Aliança era revistida de OURO por dentro e por fora!!

 

Arca  de  Noé   –   era   feita   para   ele Arca da Aliança – era feita para o SENHOR

 

Na Arca de  Noé tinha uma janela em cima  (as bênçãos poderiam sair)  Na Arca da Aliança tinham dois querubins em cima (as bênçãos não saem)

 

 

 

 

Arão.

Na Arca de Noé tinham três repartições

Na Arca da Aliança três coisas dentro: As tábuas da lei, o Maná e o Cajado de

 

 

Ao redor da Arca de Noé havia morte e destruição Ao redor da Arca da Aliança, vida e vitória!!

 

Ambas as arcas eram feitas de madeira, porém a cobertura era diferente. Uma, a de NOÉ, não refletia glória, não havia resplendor. Quando as pessoas olhavam para ela, zombavam. A outra, DA ALIANÇA, refletia a Glória do Senhor, de cima do propiciatório, do meio dos dois querubins Deus falava com o Sumo Sacerdote. Todo aquele que tocasse nela morreria e os povos temiam a ARCA DA ALIANÇA, pois a presença do TODO PODEROSO estava nela!!




 

Existem crentes apáticos, que não refletem a glória do Senhor, que são zombados pelo inimigo, desacreditados… estão revestidos de betume, de pixe, de algo negro! Existem janelas neles, buracos pelos quais a bênção do Senhor é esvaída. Outros porém são cobertos de OURO, refletem a glória de Deus, brilham nas trevas, impõe respeito. São vitoriosos, mesmo nas lutas, mesmo nas angustias, mesmo nas dificuldades, eles vencem. Foi assim com a ARCA DA ALIANÇA, quando estava no templo de Dagon, mesmo aparentemente vencida, derrubou o inimigo e lhe partiu a cabeça e os braços. Quando estava com os filisteus, mesmo aparentemente cativa, fez com que úlceras aparecessem neles e o temor tomou conta dos inimigos.

Você é como a ARCA DA ALIANÇA, carrega em si a glória de Deus, carrega o MANÁ, a VARA DE ARÃO e a LEI!! Ninguém pode zombar de você, porque as úlceras sairão e os consumirão!!

 

FONTE : 80 ESBOÇO DE PREGAÇAO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *