RELIGIÕES E SEITAS

RELIGIÕES E SEITAS

Histórico das religiões
não-cristãs

 

Histórico de outros grupos
religiosos

 

 

 

 

 

 

10 comentários

  1. Esse é o nome que vai salva a unanimidade yauh pai yausha. Filho não a outro nome para ter. Salvação

  2. Deste modo, também é verdade e com razão, que nos países mais desenvolvidos economicamente e com mais literacia, o que cresce mais são os grupos sem religião, o agnosticismo e ateísmo…

  3. A proliferação de religiões e seitas pelo mundo é enorme, raiando a loucura.
    Então no Brasil é uma loucura completa.

    Donizete Rodrigues, no seu livro “Sociologia da Religião” chama a este numeroso grupo de Igrejas e Seitas religiosas de “Supermercado Espiritual Brasileiro”.

    É bem verdade, como já disse várias vezes, que as religiões prosperam com a pobreza económica, MAS MAIS COM A POBREZA CULTURAL, OU A FALTA DE CULTURA DAS POPULAÇÕES.

  4. Heresias católicas não existem, heresias dos protestantes sim, a rebeldia dos protestantes sim, o renegar da Igreja em Jesus Cristo pelos protestantes sim existe, todas as igrejas evangélicas são fundamentadas em homens que se rebelaram contra a Igreja verdadeira e única, não existem milhares de igrejas, há apenas uma Igreja fundamentada em Cristo Jesus, a Igreja que Jesus Cristo deixou pra todos tem 2022 anos, o resto é sobras da rebeldia de Lutero, Calvino, Carl Marx, Edir Macedo, Malafaia, RR Soares, Valdomiro, esses são os homens que fundaram suas seitas com o único objetivo prosperidade a custa dos fiéis mal convertidos mas um dia o mundo conhecerá a verdade, aí daqueles que renegam a Igreja edificada e prometida por Nosso SENHOR JESUS CRISTO.

    1. Quando falamos devemos ter conhecimento de causa e não generalizar todos colocando numa mesma esfera e num mesmo eixo de pensamentos errôneos.
      Primeiro quem matou os apóstolos e cristãos da igreja cristã primitiva foram os que pertenciam exatamente a igreja de Roma através de seus imperadores e a religião da época que era a igreja católica que se uniu ao estado aderindo aos caprichos da política da época.
      Queimavam os cristãos em folgueiras e colocavam dentro das arenas prós leões os devorarem.
      Quanto a Martinho Lutero como falou não foi um revolucionário nem um rebelde e sim um dos que faziam parte da igreja católica como vc mesmo falou e que não comungou nem aceitou os dogmas e as indulgências da igreja católica sendo expulso pelo bispos daquela época. Daí nasceu o Protestantismo que protestava exatamente contra os erros contidos e aceitos dentro da igreja católica.
      Podemos citar um simples exemplo como o batismo de crianças que não teem pecado e segundo outro exemplo missas a pessoas que morreram….isso sim vc não encontra respaldo na bíblia palavra de Deus. Quanto a homens que estão na direção das igrejas lucrando e se enriquecendo sou toalment contra. Os primeiros apóstolos eram.humildes e pobres quem disser o contrário é porque não conhece a palavra de Deus e esse sim que tirar vantagens do próprio evangelho.

      1. Gostei da resposta do nosso amigo Azcolemos ,porém, gostaria de acrescentar algo que é muito intrigante.
        Há entre eles alguém que carrega sobre si mesmo um nome de blasfemia quando se intitula ser pai de todos.
        A palavra veio do latim pappa, que nasceu grega. Na origem, traduzida significa papai. Com o tempo, ficou restrita à mais alta autoridade da Igreja Católica — Sua Santidade.
        Agora reflitamos, quem é o verdadeiro Pai, quem nos deu a vida, quem criou todas as coisas pelo poder da sua palavra?
        Será que foi o papa? Onde está escrito? Que profeta profetizou? Ou a quem Cristo designou a ser novo pai de todos estando ainda em vida na terra? Acredito que a explanação do nosso amigo AZ, mais esse toque para reflexão de muitos ,muitas escamas que cobrem a visão espiritual de vários cairão em nome do Senhor Jesus.

    2. Católicos adoram Maria como salvadora, excluem Jesus como salvador, pois ele é o caminho a verdade e a vida, e ninguém vai ao Pai senão por ele, Maria não intercede por ninguém, mas Jesus sim, ele é quem intercede por todos nós, pois há um só “Deus” e um só salvador “Jesus Cristo” entre Deus e os homens! Falo e prova na Santa e gloriosa palavra de Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *