Ageu 2:1-9

A glória desta última casa será maior do que a primeira!

Esdras 3:12-13

Os velhos choravam, mas os jovens se alegraram…

  1. Deus promete ao povo, por intermédio do profeta Ageu, que restauraria a glória da sua casa. Deus não estava prometendo uma restauração física, financeira ou política. Deus estava prometendo que restauraria a SUA GLÓRIA dentro do povo de Deus!!




  1. Já faziam 50 anos que o Templo de Salomão havia sido destruído. Os velhos que haviam visto o resplendor e glória daquele Templo, quando viram a simplicidade do segundo Templo, agora erguido por Esdras, começaram a chorar. Eles estavam presos às coisas do passado! Presos ao ouro de Ofir, à prata de Társis, as madeiras preciosas e a tudo quanto a glória humana poderia obter, mas DEUS NÃO DIVIDE A SUA GLÓRIA COM NINGUÉM e ELE quer restaurar a Glória espiritual de Israel!

  1. Os jovens, que não haviam visto com seus olhos o Templo de Salomão, ouviram dizer a respeito dele, de sua glória e resplendor, mas agora eles mesmos podiam ver o Templo sendo erguido por Esdras. Deus habitaria alí e Sua Glória seria estabelecida com os homens. Por isso gritavam, cantavam, tocavam instrumentos de cordas e dançavam. Porque o Senhor havia estabelecido a Glória Dele com os

A GLÓRIA DESTA SEGUNDA CASA SERÁ MAIOR DO QUE A PRIMEIRA.

  1. A comunhão que o primeiro templo do Espírito Santo (Adão) teve com Deus era algo indiscutível! Ambos andavam de mãos dadas, passeavam juntos. Deus falava com ele e ele O ouvia. Adão pedia algo a Deus e o Senhor o concedia. Mas o pecado fez com que esta comunhão se quebrasse! O pecado fez com que as paredes do Templo humano ruíssem. A rebeldia contra o Criador fez com que as esperanças da primeira morada, da primeira casa fossem perdidas…

MAS O SENHOR MANDOU A SEGUNDA CASA!!

1 Coríntios 15:45 Pois assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O último Adão, porém, é espírito vivificante.

Deus mandou JESUS CRISTO como espírito vivificante, para que pudéssemos ser restaurados através Dele!!

A primeira casa era cheia de formosura e beleza. Os velhos queriam um Messias loiro, de olhos azuis, bem barbeado, bonito… Mas Deus mandou um de quem desprezávamos e era homem de dores… Não tinha a beleza que esperavam, nem a glória humana… Era humilde, simples, manso. ENTÃO OS VELHOS CHORARAM.

Mas os jovens, àqueles que nasceram de novo, que quiseram ter uma restauração e uma reestruturação de suas vidas, estes gritaram de alegria e dançaram na presença do Senhor!

FONTE : 80 ESBOÇO DE PREGAÇAO

1 opinião sobre “OS VELHOS CHORAM E OS JOVENS GRITAM – ESBOÇO DE PREGAÇÃO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *